1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 100% independente, Tribo da Periferia se garante no top do Palco MP3

100% independente, Tribo da Periferia se garante no top do Palco MP3

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Atualmente formada por Duckjay e Look, a Tribo da Periferia está na caminhada desde o início dos anos 2000. Nadando entre os tubarões da indústria e remando contra a maré dos modismos, os manos brasilienses já estão por aí há quase duas décadas. ? ?

Público fiel é fruto de duas décadas de caminhada (Foto/Facebook)

Um dos primeiros sucessos nacionais da Tribo foi Carro de Malandro. A faixa faz parte do segundo disco dos caras Tribo da Periferia-Tudo Nosso, de 2005. ??

De lá pra cá, a dupla passou a marcar presença em bailes e discos de artistas de várias partes do Brasil. De maneira incessante, a Tribo passou a produzir hits que rapidamente passaram a fazer parte do cotidiano da galera que curte hip hop. Em uma interminável lista de sucessos musicais, as faixas Ela tá Virada, Marciano, Insônia e Alma de Pipa são destaque.  ?

Tribo da Periferia coleciona hits (Imagem/Facebook)

A Tribo da Periferia fechou com o Palco MP3 no dia 10 de janeiro de 2011. De lá pra cá, a dupla já divulgou 95 músicas e ultrapassou a marca de 140 milhões de plays. Como a família da Tribo é forte, rapidamente, os fãs e público do site fizeram a página ficar entre as 10 mais acessadas e logo veio o almejado Top 5. ? ?

Dificilmente, a Tribo da Periferia sai do Top 5 (Reprodução/Palco MP3)

Seguindo o curso natural das coisas, como todo e qualquer artista que atenda aos critérios da curadoria do Palco MP3, a página da Tribo da Periferia já foi destaque na capa do site, bem como as músicas sempre foram divulgadas nas playlists, notificações e aqui no blog. ⭐ ?

Público da Tribo é fiel dentro e fora da internet (Foto/Facebook)

Porém, não podemos nos esquecer de que a dupla sempre trabalhou de forma independente, isto é, nunca contou com o apoio de grandes gravadoras ou da grande mídia. Sendo assim, é inevitável concluir que o mérito do sucesso é 100% da Tribo, que sempre aposta no próprio som e entrega aos fãs exatamente a música que querem ouvir. Palmas pros caras! ? ?

Gustavo Morais