1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 15 motivos para você criar seu Palco MP3

15 motivos para você criar seu Palco MP3

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Você sabia que o Palco MP3 foi lançado no dia 17 de outubro de 2003? Com uma rápida conta, descobrimos que a maior plataforma de divulgação de música do Brasil acaba de completar 15 anos! Já que é assim, listamos 15 motivos para você criar seu Palco MP3 e fazer parte da nossa família.

1. O maior de todos

São mais de 114 mil artistas, 1 milhão de músicas e mais de 7 bilhões de plays. Com essa trinca de números, o Palco MP3 é a maior plataforma de divulgação a serviço da novíssima música brasileira. O que tá esperando para trazer seu som pra cá?

2. É 0800

O Palco MP3 tem várias possibilidades de divulgação, incluindo post em redes sociais, destaque no app e textos aqui no blog. Sabe o que é melhor? Por aqui, não existe jabá!

3. Dá um help pros compositores

Você sabia que Marília Mendonça conheceu a música “Alô Porteiro” no Palco MP3? Ela revelou isso em uma entrevista para o SBT, conforme você confere abaixo!

Amanhã ou depois, sua música pode cair nas mãos de um astro da música brasileira popular. Já pensou?

4. Curadoria nota 1000

A turma que prepara as playlists trabalha de forma minuciosa. As faixas não são agrupadas de forma aleatória, pois a equipe desenvolveu critérios para que as músicas selecionadas possam se encaixar nos ouvidos do público.

5. Relacionamento diferenciado

O Palco MP3 conta com uma excelente equipe de relacionamento com artistas. Sempre com muito profissionalismo, agilidade e eficiência, a galera propõe um “tratamento diferenciado” e é capacitada para resolver qualquer parada! Pintou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

6. Espaço democrático

A curadoria do site não faz distinção na hora de destacar um artista. O importante é o trabalho ser bem gravadinho e a página ter um conteúdo apurado e feito com capricho.

Bandas de rock têm o mesmo espaço que artistas de outros segmentos (Foto/Pexels)

Desta forma, entregamos o mesmo espaço para a galera do rock, do sertanejo, do forró, do brega, do funk e dos demais segmentos da música.

7. Usabilidade é tudo

O site foi planejado para ter uma usabilidade 100% prática e intuitiva. Com alguns poucos comandos, o artista consegue criar um Palco MP3. Com o nosso “Gerenciador Para Artistas” diferenciado, você não terá dificuldades para espalhar sua arte por todos os cantos da internet.

8. Melhor vitrine

A plataforma oferece as mais variadas formas de divulgação. O seu trabalho pode ser divulgado em playlists temáticas, aqui no blog, nas nossas redes sociais. O destaque também rola na página de seu estilo musical, bem como nas capas do site e do app. [nunca é demais voltar ao motivo número 2]

9. Trampolim pro sucesso

Não podemos garantir que todos terão fama e sucesso. Porém, não podemos deixar de mencionar cases de artistas que conseguiram projeção depois de criar um Palco MP3.

Henrique e Juliano estão fechados com o Palco MP3 (Foto/Divulgação)

Gente do naipe de Henrique e Juliano, Solange Almeida, O Teatro Mágico, Hungria e o fenômeno Aldair Playboy fecharam com o Palco antes de conquistar as paradas de sucesso!

10. Fortalece o network

Para ter uma carreira vitoriosa, você sempre precisará de bons contatos. É bastante comum produtores, divulgadores e organizadores de eventos buscarem artistas no Palco MP3. Sempre recebemos feedbacks iguais ao do pessoal do Ministério Samah, que já comentou sobre os frutos colhidos com nossa a parceria.

11. Respeito e amor por seu trabalho

Você já deve ter visto algumas reportagens sobre discos e carreiras aqui no blog, né? Isso acontece porque temos muito respeito e amor pelo trabalho dos artistas. Realmente ouvimos suas músicas, pesquisamos sobre suas carreiras e formamos um elo de amizade.

12. Sua autonomia é garantida

Oferecemos a plataforma e as ferramentas para você divulgar seu trabalho. Porém, são 100% suas as decisões sobre as configurações de seu Palco MP3.

Função SuperDestaque™ dá aquele up nas divulgações (Imagem/Palco MP3)

Você escolhe se vai liberar o download, qual single/EP/disco quer mais destaque, informações de contato disponíveis, etc e tal.

13. Respeitamos sua privacidade

Pegando carona no motivo de número 12, nós garantimos que só será divulgado o que você achar conveniente. Não existe, por exemplo, a possibilidade de divulgarmos seus dados cadastrais para terceiros.

14. Divulgação sem fronteiras

Nunca é demais lembrar que estamos no Instagram, no Twitter, no Facebook e no YouTube. Também existimos no “mundo real”, conforme atestou nossa participação no Música Mundo, o maior encontro internacional para profissionais de música. Não importa se será online ou offline! O importante é a gente se vê por aí e divulgarmos, juntos, o seu trabalho!

15. Nos braços da galera

O app do Palco MP3 é top 3 entre os apps  de música gratuitos mais baixados da play store. É muita gente ouvindo! Sendo assim, uma vez que seu Palco MP3 estiver criado, você conseguirá alcançar ainda mais públicos novos. O nosso bonde é pesado e, conforme você confere no vídeo abaixo, seu trabalho será divulgado no mesmo espaço que outras feras.

Se você chegou até aqui, certamente percebeu que estamos falando de uma história que começou há muito tempo, continua até hoje e só parece melhorar. Agradecemos a todos que, de um jeito ou de outro [incluindo você que vai criar seu Palco MP3 daqui a pouco], fazem parte da nossa história.

Gustavo Morais