1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 artistas de arrochadeira que arrastam multidões pra você ouvir hoje!

3 artistas de arrochadeira que arrastam multidões pra você ouvir hoje!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

 

Entre os gêneros de música mais voltados para dança, a arrochadeira é um dos mais populares. ? Herdeiro direto do arrocha e do axé, mas sempre dialogando com pagode baiano, funk e vários outros tipos de música, a arrochadeira é um verdadeiro caldeirão sonoro. ? Pensando nessa importância toda do estilo, listamos aqui três artistas “arrochadeiros” que arrastam multidões! Se divirta! ?

1. Neto LX

Com passagens pelas bandas Madeirada do Arrocha, Um Love a Mais, Tah Garoto, Hit do Povo e Luxúria, Neto LX é um dos grandes inovadores do axé moderno. ? Em suas músicas, o simpático baiano de Ilhéus mistura letras de ostentação com uma alquimia de sons. ? O resultado é uma música que mistura arrochadeira, arrocha, pop e axé!

2. Papazoni

Liderada pelo vocalista Fabinho Lima, a Banda Papazoni tem como principal característica a clássica irreverência do axé. ?

A selfie marota com o fã (Foto/Facebook)

No que diz respeito à sonoridade, a Papazoni mistura axé, arrocha, sertanejo, samba, funk e pagode! Com esse caldeirão musical, a banda faz um som que não deixa ninguém ficar parado!

3. Turma da Bregadeira

Puxada pelo vocalista Igor Menezes, a Turma da Bregadeira surgiu em 2014. ? Seguindo a tendência das misturas sonoras, a banda mistura funk ostentação, brega, axé, arrochadeira e arrocha.

Com um repertório diversificado e sempre atualizado, a banda segue arrastando multidões. ?️ Com bastante carisma, simpatia e envolvimento, a Turma da Bregadeira chegou chegando e veio para ficar! ?

E para você não perder a onda das coreografias e do batidões da arrochadeira, nós recomendamos que confira as playlists “dançando axé” e “rainhas do axé”. ▶️ O conteúdo foi preparado com a intenção de não deixar ninguém ficar parado! Tenha boas coreografias, amigo leitor!  ?

Gustavo Morais