1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 artistas para quem curte o melhor do “popnejo”

3 artistas para quem curte o melhor do “popnejo”

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Assim como todos os estilos de música, o sertanejo também incorpora elementos de outros gêneros e assim caminha na esteira evolutiva. Dentre as revoluções recentes do sertanejão, nós jamais poderíamos deixar de enaltecer o “popnejo”, um dos desdobramentos do sertanejo universitário, que combina características da música pop com as tradições sertanejas.

1. João Velloso – “O Primeiro Hitnejo do Brasil”

O piauiense João Velloso é do tipo de pessoa que mais muda o mundo! Inquieto por natureza, há alguns anos ele trocou a faculdade de direito pela carreira artística. A escolha foi mais do que acertada! Com sua voz potente e romântica, ele acabou inventando o “hitnejo”, um estilo que mistura “música sertaneja com um ritmo moderno e bem balançado”.

João Velloso é um “cabra da peste” (Foto/Facebook)

Nordestino raiz, o “Primeiro Hitnejo do Brasil” não despreza o forró e o arrocha! De 2017 pra cá, João lançou um disco, um EP e atualmente trabalha na divulgação dos singles “Magoou” e “Engano”.

3. Thiago Matheus – Pioneiro na causa

O flerte do sertanejo com as batidas eletrônicas e pop tem vários “marcos”. Porém, jamais poderíamos negar o pioneirismo de Thiago Matheus, que lá em 2015 lançou a música “Moon Álcool”.

De lá pra cá, Thiago emplacou vários hits, sempre mostrando forte diálogo com os batidões eletrônicos. Dentre as músicas de grande destaque estão “Catra Presidente” (feat. Mr Catra) “Safadômetro”. Atualmente, o artista trabalha na divulgação do single “Seu Zé”, que tá lá suas ligações com a “Dona Maria”, hit de Thiago Brava, outro gigante do popnejo.

2. Lucca e Biel – Expoentes da renovação

Natural de Campo Grande (MS), a capital do sertanejo moderno, a dupla Lucca e Biel coloca lenha na fogueira da renovação no cenário. Além de bons intérpretes, os jovens cantores são donos de timbres que funcionam em perfeita harmonia! Com tais qualidades, nossos ouvidos conseguem identificar os sentimentos, as vozes e a energia de cada um dos artistas.

Lucca e Biel engrandecem o sertanejo (Foto/Facebook)

Em 2018, a dupla lançou o EP “2k18”. Ao longo de quatro músicas, o artistas mostram um som que mescla batidas eletrônicas, refrões calcados no pop, isto é, de fácil memorização, e bastante cantoria sertaneja. Tente não se render ao charme da faixa “Volta” e ao “climão” intenso da canção “Põe Vírgula”.

Os artistas acima são apenas algumas das saborosas novidades da música sertaneja! Se você quiser se ligar nessa tendência da novíssima música brasileira, não deixe de conferir a playlist especial que preparamos para você!

 

Gustavo Morais