1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 artistas que fazem samba do bom para você ouvir no Palco MP3!

3 artistas que fazem samba do bom para você ouvir no Palco MP3!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ícone da cultura nacional, o samba é uma dança e um estilo musical que surgiu no período colonial.  Fruto da conexão entre as culturas africana e brasileira, o ritmo chegou por aqui por meio das mentes e corações dos escravos africanos. ? Como forma de tributo a esse verdadeiro patrimônio da cultura brasileira, nós listamos 3 artistas de samba que você precisa ter em sua playlist! ? ?

1. Katinguelê – A resistência sambista

Surgido em São Paulo em 1984, o grupo veterano alcançou fama nacional na década de 90. Com mais de três décadas de estrada, algumas mudanças na formação e nunca derrotado pelos modismos, o Katinguelê segue mostrando que o samba também é uma música de resistência. ?

Katinguelê está na ativa há mais de 30 anos (Foto/Site Oficial)

Atualmente formado por Gui (voz e cavaco), Juninho (voz e banjo), Udi (voz e pandeiro), Téo (coro e percussão geral), Nino (coro e percussão geral) e Mário (coro e percussão geral), o Katinguelê já gravou mais de 10 discos e emplacou inúmeros sucessos nas paradas. Longe da mídia, o grupo prefere “ir aonde o povo está” e por isso não para de fazer shows! 

2. Amanda Amado – Voz feminina na jogada

Natural da cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro, a carioca Amanda Amado é cantora e percussionista. Dona de timbre singular, a artista transita bem pelo samba, black music e MPB. ?‍?

Amanda Amado já cantou para realeza europeia (Foto/Facebook)

Lançado em 2015, pelo selo LEP MUSIC, o trabalho de estreia de Amanda se chama Verdades. Atualmente, ela está trabalhando o single Era Amor. ? Além de shows por todo o país, a carreira da sambista carioca tem alguns fatos bem únicos, como, por exemplo, uma apresentação para a rainha da Suécia! ?

Com tanto talento, carisma, presença de palco e repertório apurado, Amanda Amado é a garantia de que a ala feminina do samba está longe de entrar em decadência! Palmas pra ela! ? ?

3. Marcelo Café – Sambista multifacetado

Carioca de berço, mas brasiliense de coração, o cantor e compositor Marcelo Café atua como artista solo há 15 anos. Anteriormente, o artista passou por várias bandas, incluindo o grupo bossa-novista Casa-Grande. ?️

Marcelo Café é um sambista de primeira categoria (Foto/Internet)

Além de bossa nova, Marcelo também manda bem com o jazz! ? Porém, com o disco Depois do Samba, lançado em 2014, esse artista tão versátil deixa claro que o samba e o samba rock são os seus estilos favoritos! ? O talento de Marcelo Café foi laureado com Prêmio Palco MP3, na categoria Artista Mais Acessado de Samba, em 2015. ?

Se assim como a gente aqui do Palco MP3 você adora o samba, não deixe de dar uma conferida nas playlists que preparamos pra você! ? Tem música pra quem quer curtir roda de samba, faixas pra turma do romantismo e até uma seleção especial pra galera que curte sambalanço ! ? ?

 

Gustavo Morais