1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 artistas que mostram a força do pop rock na novíssima música brasileira

3 artistas que mostram a força do pop rock na novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Muitos por aí dizem que “o rock está morto”, não é verdade? Felizmente, amigo leitor, nós temos uma boa notícia: esse papo é mais furado do que uma peneira. A cena está muito mais viva do que os pessimistas possam imaginar. Como a nossa missão é abastecer seus ouvidos e playlists de música boa, listamos alguns artistas que mostram a força do pop rock na novíssima música brasileira.

1. Nérison – A força nordestina

Natural de Picos (PI), Nérison é cantor, compositor e multi-instrumentista. Tem como principais instrumentos musicais o violão, o teclado e a guitarra. Estudou canto e violão, no “Conservatório de Música Alberto Nepomuceno”, e licenciatura plena em música, na “Universidade Estadual do Ceará (UECE)”. Estamos falando de um verdadeiro mestre da música, amigo leitor!

Alguém precisa de um mestre da música aí? (Imagem/Divulgação)

Em 2018 lançou seu primeiro par de singles autorais, “Eu Vou Tentar” e “Vem Cá”. As canções definem bem a mensagem otimista que Nérison passa através das suas músicas. Além de palavras de motivação e incentivo, as letras de suas canções trazem histórias de amor tanto entre casais, quanto entre família e amigos, levando os ouvintes de sua música a refletirem sobre o valor de si mesmo e de cada um.

A energia e a alegria do pop rock e do reggae fazem o casamento perfeito com as letras do artista. Para 2019, a ideia de um álbum completo é muito bem vinda! A atmosfera positiva e ensolarada do trabalho de Nérison é parte de tudo que o brasileiro precisa para encarara a vida de forma alegre, espontânea e tranquila.

2. Mano Jack – Rock em estado de graça

Pensa numa banda que soe moderna, mas sem guardar suas raízes totalmente na gaveta… Se o som da galera do Mano Jack não veio à sua mente, você não sabe o que está perdendo!

Mano Jack é uma banda de pop rock nacional

Quarteto bom de prosa e de rock (Foto/Divulgação)

Surgida em Cachoeira do Itapemirim (ES), cidade onde também nasceu Roberto Carlos, o grupo está na estrada desde 2002. Batizado “A Caminhada É Longa”, o primeiro disco dos caras foi lançado em 2006. Puxado pelo hit “Vitória”, o álbum apresentou a banda capixaba para o restante do Brasil. Em 2018, o ótimo “Adrenalina” chegou ao mercado. Ao longo de 12 canções, o quinteto mostra um som visceral, cortante e focado no peso das guitarras.

Atualmente, a banda está encarnada no trabalho conjunto de Wellington lamon (baixista) Jotta Junior (vocalista) Chris Rocha (batera), Marlon Freitas (teclado). 2019 é logo ali e rock nacional conta com vocês, Mano Jack!

3. Alkaisers – A fúria do power trio

Por si só, o formato power trio é um charme. A coisa fica ainda melhor, no entanto, se a trinca de músicos em questão for talentosa! Por essas e outras, o Alkaisers não “entraram de gaiato no navio” e formam o trio mais legal do rock nacional, claro, desde o surgimento dos Paralamas.

“Nada é conclusivo”, Alkaisers (Divulgação)

Na estrada desde 2014, Fernando Heanna (baixo/voz), Vini Palhares (guitarra/voz) e Thales Mazzi (bateria) fazem um som vigoroso, rasgado e visceral. É rock para quem gosta de rock, simples assim. Segundo os próprios integrantes, “há rumores de que a missão secreta do trio está criptografada nas letras. Mas nada é conclusivo. Canta-se sobre abdução, poderes mentais, sexto sentido, animais humanoides, amizade com vampiros e conselhos de gnomos”.

Se você gostou dos sons acima, mas quer dar um mergulho ainda mais profundo na cena autoral e independente do pop rock brasileiro, se liga nas três playlists que preparamos pra você. Tem músicas para “relaxar”, “dançar” e “curtir”! Aumenta o som, abra a mente e boa viagem!

Gustavo Morais