1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 bandas pra quem curte um rock progressivo

3 bandas pra quem curte um rock progressivo

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O Palco MP3 é um espaço democrático da música: contamos com artistas de norte a sul do país fazendo os sons mais diferentes, de MPB ao sertanejo, passando pelo rap e pelo rock – e aqui vamos dar destaque para três bandas que brilham em uma das vertentes mais populares do rock’n’roll, o progressivo!

Chega mais pra conhecer melhor o som desses três artistas que representam bem o estilo aqui no Palco MP3!

1. Cálix

O Cálix tem o maior número de acessos de rock progressivo no Palco MP3, então, é claro que tinha de figurar na nossa lista! E todo esse reconhecimeto tem razão de ser: já são mais de 20 anos de estrada, com os mineiros levando para todo o Brasil sua mistura fina de prog com música folk. Não deixe de conhecer o mais recente álbum da banda, Caminhante.

2. TRIBE

Eles vieram de Dourados (MS) com um som grave, de distorções encorpadas e muito influenciado por nomes como TOOL e Rammstein. Mas eles já confessaram também admirarem o Muse. E o Chico Sciense. Tantas influências diferentes podem ser explicada pela formação da TRIBE: os integrantes Denner Vieira (guitarrista), Rick Pivetta (baterista) e Jamie Waite (vocal/baixo), dois brasileiros e um britânico, fundaram a banda em Los Angeles. Essas vivências tão diferentes dão o tempero pro som versátil feito pelos caras.

3. Viajantes Extraplanares

Os cearenses do Viajantes Extraplanares fazem um som interessantíssimo, mistura de rock progressivo com a psicoledia brasileira dos anos 70. Vale ficar de olho no EP Os Astronautas, que mostra muito dessas influências e ainda tem surpreendentes 26 minutos (!) – muito pouco pra quem tá acostumado com os clássicos de rock progressivo.

Para conhecer mais bandas que representam o rock progressivo no Palco MP3, confira a nossa playlist com o melhor com os artistas mais acessados do estilo!

Damy Coelho