1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 cantoras da nova geração da MPB que você precisa conhecer

3 cantoras da nova geração da MPB que você precisa conhecer

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Desde sempre, a música popular brasileira é um celeiro de ótimas cantoras. A lista é interminável, e vai de Maysa, Celly Campello e Elis, até Rita, Tulipa, Ivete e muito mais! .?️ ? E no Palco MP3 tem uma mulherada que representa muito bem a nossa nova música popular brasileira. Que tal conhecer 3 dessas novas divas? ?‍?

1. Marina Peralta

A música dessa matogrossense é uma mistura fina de reggae com samba e outros ritmos brasileiros. Honrando suas raízes musicais e culturais (“resistência do roots” é uma de suas definições no perfil do Palco MP3), Marina Peralta ainda trabalha com letras conscientes. A potente Luz, sua música mais recente, é um belo exemplo dessa definição. Já Ela Encanta fala de empoderamento feminino com um groovy todo especial.

2. Paula Oliveira

A mineira de Belo Horizonte é uma legítima cantautora – suas músicas tematizam histórias de amor contemporâneas e todo mundo tende a se identificar com suas letras. Com influências que vão de Céu a Tiê, passando pela Tropicália de Gal e pelo romantismo de Elis, os destaques de Paula Oliveira ficam para deliciosa Até SP e a provocante Assunto Pendente.

3. Amorina

Amorina é a cantora que tem uma pegada mais alternativa da lista. Suas influências vão do indie rock ao blues e sua música não é uma apreciação apenas aos ouvidos, mas aguça a todos os sentidos: ela encarou o desafio de lançar o primeiro álbum de sua carreira solo em formato visual, investindo em clipes delicados e nos shows, com elementos cênicos de encher os olhos. Para conhecer, fique com Nem Pó, Nem Dó e Solidão e Tempo.

Damy Coelho