1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 clipes sensacionais para inspirar suas produções

3 clipes sensacionais para inspirar suas produções

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

De acordo com a linha do tempo da música, a história do videoclipe tem dois marcos iniciais. O primeiro rolou em meados da década de 1960, pelas mãos e mente do diretor Richard Lester, que aplicou um tratamento cinematográfico diferenciado para as músicas que faziam parte da trilha dos filmes “A Hard Dayd Night” e “Help”, dos Beatles.

Em algum momento dos anos 60, Lester (ao centro) trouxe o clipe para o universo dos Beatles (Foto/Internet)

Ao longo dos anos seguintes, as técnicas pioneiras foram sendo aperfeiçoadas e chegaram ao apogeu durante a “explosão” do conceito “música + imagem”, que a MTV introduziu a partir de 1981. Desde então, o clipe passou a ser um recurso fundamental para a carreira de um artista da indústria fonográfica.

Interessada na divulgação completa de seus respectivos trabalhos, a turma da novíssima música brasileira também lança clipes! Felizmente, aqui no Palco MP3, não falta gente que tem ótimas ideias na cabeça e algumas câmeras [ou smartphones] nas mãos. Por essas e outras, chegou a hora de você conferir três clipes que ilustram um pouco a capacidade criativa dessa galera.

1. Junior Lemos  – Em busca da fotografia perfeita

No clipe da música “Luz”, o cantor catarinense Junior Lemos não podia exibir menos do que um cenário que transmite esperança, segurança e a certeza de que tudo vai dar certo. Com direção espetacular da galera da produtora “Flowripa na Lente”, Junior encontrou as imagens ideais para espalhar a sua mensagem edificante.

2. Hugo Henrique – O protagonista 

Se ver clipe já é bom, imagina ver um clipe com uma história bem bacana? Sensacional, não é mesmo? E foi exatamente isso que Hugo Henrique conseguiu mostrar com o videoclipe da faixa “Tá Na Hora de Voltar”. Em cena, Hugo sofre com o término de um relacionamento e até se mete em algumas enrascadas na busca pela sua amada. É um clipe fofinho, reflexivo e imperdível!

3. Valdo Viana – Nos braços do povo

Já que a maior riqueza de um país é o seu povo,  Valdo Viana teve a manha de dar pra galera o papel de protagonista do clipe da música “Brasilha”. Com muito bom gosto, o videoclipe traça paralelos entre as cidades de São Luís e Brasília. As cenas apresentam as diferentes arquiteturas, os povos e mostra a vida comum de um pescador que batalha diariamente a expansão de seus negócios.

Este post foi desenvolvido para que você busque inspiração na hora de pensar seus videoclipes! Saiba que com alguns poucos recursos tecnológicos, você consegue produzir vídeos “pra lá” de bem feitos! Por isso, pense, reflita, planeje e se jogue no universo das produções audiovisuais.

Gustavo Morais