1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 3 MCs pra você conhecer, diretamente de… Minas Gerais!

3 MCs pra você conhecer, diretamente de… Minas Gerais!

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Tá achando que só rola funk do bom em Sampa e no Rio?! Achou errado, meu amigo! O Palco MP3 tá cheio de MCs de responsa de (várias!) outras regiões do país, mostrando que o funk é mesmo o estilo do momento! ?

Um exemplo são esses 3 MCs mineiros que já botam pra quebrar nos bailes das Minas Gerais.

É pra dar o play e curtir! ?

1. MC PAPO

Quer falar de funk em Minas Gerais, então melhor começar pelo MC Papo (OU “P.A.P.O”). O cara tá na estrada há muito tempo, e já foi do funk melody conscientizador ao reggaeton que bomba no momento. É uma prova de como o funk pode se reiventar!

Se você for pra Minas, pode perguntar pra qualquer funkeiro sobre BH É o Texas, o grande hit do MC Papo que fez a cabeça dos mineiros há alguns carnavais.

Mas é como a gente disse, não pare por aí: tem muito mais som da hora no perfil do cara!

2. MC PRETINHA

Ela é novinha, mas tem muita coisa pra falar: com seu funk conscientizado, MC Pretinha mostra que não está para brincadeira: por traz de sua voz doce de criança, ela toca na ferida em temas pesados, como o racismo e o preconceito contra o funk. Mas se depender das suas letras de temática religiosa e cheia de empoderamento, o otimismo sempre vence na sua batida. ??

Não deixe de ouvir Sou Dessas e A Princesa e o Palhaço.

3. MC JEFINHO

Quer um funk pop pra dançar muito? Então vai de MC Jefinho! Antenado naquilo que a galera mais curte nos bailes, o cara tem várias músicas com cheiro de hit: vá de Fake e Tô Maluco pra entender o que a gente tá falando!?

Versátil, o Jefinho já investiu no melody e até no funk com arrocha. E o melhor: muitas das letras exaltam a mulher, indo de encontro ao funk machista que tem por aí. Alguém duvida que já é sucesso??

Conheça o som destes e de outros MCs espalhados pelo país aqui no Palco MP3! 😉

Damy Coelho