1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 3 obras que mostram a força do rock brasileiro em 2018

3 obras que mostram a força do rock brasileiro em 2018

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Muita gente comete o erro de pensar que o rock brasileiro é coisa do passado. Felizmente, todos os dias, o Palco MP3 dá de cara com uma pá de artista que mostra a força rockeira na cena independente. Esse poderoso estilo de música pintou por aqui na década de 1950, continua até hoje e só parece melhorar!

1. Projeto Riviera – altas doses de visceralidade

Formado por Vinícius Coimbra (guitarra/voz), Rapha Garcia (baixo), Rafa Giácomo (guitarra) e David Maciel (bateria), o Projeto Riviera é uma das grandes forças do rock na novíssima música brasileira. O som dos caras é visceral, instigante e reflexivo.

Rock pra quem gosta de rock (Divulgação)

O quarteto mineiro lançou, em 2018, o EP “Aquário”, a terceira obra da carreira. No decorrer das 7 porradas sonoras, a banda entrega músicas que exorcizam qualquer demônio interior.

2. Anima Mea – um duo invisível?

Amigos desde a década de 1990, Sidney Braga (violão) e Daniel Valadão (vocal) cresceram curtindo o BRock, isto é, o pop rock nacional dos anos 80. Resgatando o gosto em comum, já no novo milênio, se uniram no projeto Anima Mea.

O que a geografia separa, a música une (Divulgação)

Porém, um detalhe muito peculiar marca a carreira da dupla: eles não fazem shows e moram em cidades distintas. Felizmente, a tecnologia permite que os amigos façam um som juntos. Com a força das modernidades, os caras já gravaram dois discos autorais, incluindo “Versatile”, que chegou na praça neste ano.

3. O Espelho do Zé – “reflexo de zilhões de faces”

Formado por André Oliveira (bateria), Gabriel Schubsky (baixo), Gabo Peret (guitarra) e Marianna Sintra (voz), a banda O Espelho do Zé é uma das engrenagens da cena autoral de São Paulo. Segundo os integrantes, o quarteto tem o propósito de “ser um espelho do passado para as novas gerações”.

Quarteto faz um rock dançante e pensante (Divulgação)

Em 2018, a banda lançou o seu disco homônimo. Apostando em uma sonoridade mais clean, as 10 faixas do álbum são bem arquitetadas e cativantes. Com texto bem polido, cada letra “fala da vida, fala de você”.

Gustavo Morais