1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 3 singles para conhecer a cena hip hop da novíssima música brasileira

3 singles para conhecer a cena hip hop da novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O hip hop brasileiro é um estilo de música que, definitivamente, sabe como resistir ao implacável teste do tempo. Modinhas veem e vão, mas os manos das rimas sempre inovam, renovam e aprimoram o som. Por isso, chegou a hora de celebramos 3 singles que enobrecem o espaço do rap na novíssima música brasileira.

1. Alex – “Ainda é Cedo” (feat. Ton Withan)

Como todo bom rapper, o capixaba Alex começou sua caminhada sob a influência de Racionais, Facção Central, Mv Bill, entre outros. Com 16 anos de carreira, ele já gravou vários singles e já espalhou suas poderosas rimas nos quatro cantos do Brasil.

A força do rap que vem do Espírito Santo (Foto/Facebook)

Em seu novo som, Alex mostra seu lado sentimental e aposta no romantismo. Ouça “Ainda é Cedo” e prepare um rolê caprichado com seu crush.

2. FreiNas – “Catarse”

Formado pelos irmãos Igor e Ian, o duo FreiNas representa a força do rap que vem do interior do Rio de Janeiro. Com vasta bagagem artística e acadêmica [ambos tocam instrumentos musicais e passaram por alguns cursos superiores], os rappers resgatam o espírito ácido e contestador do rap. Usando e abusando da rimas críticas, a faixa “Catarse” é um choque de realidade em forma de música.

3. Louvo no Flow – “Pra Sempre”

Cria da zona sul da cidade de São Paulo, o Louvo no Flow é formado pelos rappers TODI, Mc Chris, Higo Rhuan e Dj Evver. Em cena, o quarteto apresenta um rap cheio de referências do pop e do R&B. Nas letras, o grupo investe nas mensagens cristãs e em canções de amor.

Quarteto laça rimas edificantes (Foto/Facebook)

Registrada no EP mais recente do Louvo no Flow, o ótimo “Recebe O Que Há de Bom em Mim”, a faixa “Pra Sempre” lida com a questão da desilusão amorosa.

 

 

Gustavo Morais