1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 4 artistas para quem curte o brega que vem de Recife!

4 artistas para quem curte o brega que vem de Recife!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

igante pela própria natureza”, o Brasil é um país que há 518 anos vem promovendo misturas culturais. No campo da música, não poderia ser diferente! Felizmente, a música brasileira popular é um leque que oferece produtos de todos os sabores, cores e texturas possíveis. ? ?

MC Cego Abusado é um dos reis dos bailes (Imagem/Divulgação)

Em meio a esse caldeirão sonoro, o brega de Recife é um estilo que vem se destacando na cena. No quesito musicalidade, o estilo incorpora elementos do funk, arrocha e brega tradicional. Além de oferecer uma incrível quantidade de artistas e hits, o brega está cada vez mais na boca do povo. Pensando nesta realidade, nós listamos três artistas para que você comece o seu mergulho no tipo de música que mais cresce no Brasil! ?️ ?

MC Troia – Um verdadeiro campeão

Também chamado Troinha, o MC Troia vive um excelente momento na carreira. Em 2017, por exemplo, nós te mostramos 5 vezes em que ele mostrou ser o dono da ‘porra toda’! Como se não bastasse, no ano passado, o Troinha faturou o Prêmio Palco MP3, na categoria Artista Mais Acessado de Brega. ? Quer mais? Então se jogue nas músicas Experiência, Balança Balança e Uma Sarrada No Ar. ? ?

MC Elvis – A Sensação

O que esperar de um cara que tem nome de rei? A resposta é simples: só ‘musicão bão da porra’! Com uma carreira relativamente nova, MC Elvis despontou no cenário em 2016. ? ? Entre uma parceria e outra, o jovem artista recifensa lançou os hits Tá Rocheda, Pilantra, No Calcanhar e vários outros! Dê o play e confira o clipe de Bota Bota, um dos grandes sucessos do MC Elvis!

MC Tubah – O jovem veterano

Na estrada desde 2011, Tubah é um dos precursores no novo brega recifense! Em seu trabalho, o artista opta por fazer letras “feita para as mulheres”, bem como de “histórias de ostentação, para atingir o público masculino”.

MC Thuba e suas dançarinas (Foto/Facebook)

A partir de sua visão universal, MC Tubah vem emplacando hits como Terror das Inimigas, Saudade do Pai e Santinha. Com músicas do Tubah na playlist, o seu baile é sucesso garantido!

MC Cego Abusado – O sinônimo de sucesso!

O MC Cego é um exemplo de artista que soube viver todas as fases da carreira! Entre o começo animando shows locais, e cantando em dupla com o MC Metal, e a projeção nacional, o artista já acumula uma bagagem de 10 anos de estrada! ?  ?

Um dos grandes destaques do MC Cego abusado é a música Machucando Coleguinha, cujo clipe foi produzido pela galetra talentosíssima da Tom Produções.

E se você quiser se jogar ainda mais nesse som, não deixe de conferir as playlists Mistura brega, Brega é amor e Brega funk! Cada streaming, uma experiência sonoro inédita!

Gustavo Morais