1. Página inicial
  2. blog
  3. 5 perguntas
  4. 5 perguntas para Barra da Saia, o quarteto mais fantástico da música brasileira

5 perguntas para Barra da Saia, o quarteto mais fantástico da música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Adriana Sanchez, Carol DuarteDedê Soares e Eliza Marin são compositoras, intérpretes, musicistas e juntas formam o grupo Barra da Saia, uma das grandes forças femininas no cenário da música sertaneja. Com quase duas décadas de carreira, a agenda delas é bastante concorrida. Para nossa alegria, essas aristas fenomenais toparam trocar uma resenha com a gente. Se liga só no papo sem curva!

1. A Barra tem quase 20 anos de estrada. Qual o segredo dessa carreira tão duradoura?

O segredo é não buscar o sucesso e sim buscar a verdade, o que te representa e te traduz. Sempre buscamos o nosso som, focamos no que somos e queremos ser e não no que precisávamos imitar para ter sucesso. Carreira se constrói dia a dia, passo a passo, aprendendo com o não e crescendo com o sim. Acho que isso faz nossa carreira seguir por tanto tempo.

2.  Muito antes do surgimento do termo “empoderamento”, vocês já representavam as mulheres no sertanejo. O que mudou na cena de 1999 pra cá?

Mudou muita coisa. Não havia praticamente mulheres, todas que tentavam eram guerreiras, Roberta [Miranda], Jayne, Mineirinhas, MarcianasBarra da Saia… Nunca quisemos ser mais que os homens, mas sempre quisemos mostrar que o espaço podia ser dividido, lado a lado, por artistas competentes, homens e mulheres. Hoje, o espaço e a visibilidade que a mulher tem é muito maior que em 1999, fala-se do “feminejo”. Temos muito mais mulheres tocando, compondo, mas não se enganem, apesar dessa exposição, temos que ter muito mais espaço e igualdade.

Barra da Saia faz música com alma  (Foto/Woofler Bartulici)

3.  Pegando uma carona no hit “Te Amei”, qual conselho vocês dão pra quem vive “mentindo, iludindo e enlouquecendo”?

Amor Próprio. Se ame e seja feliz, sinta-se bonita como você é e não deixe nunca alguém dizer ao contrário. Padrões não são nada, VOCÉ É LINDA! Acredite!

4. Vocês já fizeram um som com Pepeu Gomes, Irmãs Galvão, Zeca Baleiro e mais um monte de gente de primeira grandeza! Contem pra gente qual é a parceria dos sonhos? 

Somos muito privilegiadas, pois já dividimos o palco com muita gente incrível. Fora a parceira com a nossa maravilhosa Hebe Camargo, que já realizamos, eu diria que a parceria dos sonhos seria cantar com o rei Roberto Carlos.

5. Barra da Saia e Palco MP3 é uma parceria que existe há anos! Que tal vocês resumirem essa relação em uma única palavrinha?

GRATIDÃO!

Gustavo Morais