1. Página inicial
  2. blog
  3. 5 perguntas
  4. 5 perguntas para Luca Trezza, um verdadeiro brilho “Solar” no pop rock nacional

5 perguntas para Luca Trezza, um verdadeiro brilho “Solar” no pop rock nacional

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Diretamente de Governador Valadares, Luca Trezza é a nova força do mais do que tradicional pop rock feito em MG. Com um EP novinho em folha no pedaço, o excelente “Solar”, esse mineiro maneiro entrega ao público um trabalho que em nada peca pelo exagero e que só faz enobrecer a cena autoral brasileira.

Qualidade no pop rock nacional (Divulgação)

Na correria de lançamento, divulgação, shows, ensaios, etc e tal, Luca tirou um tempinho para trocar uma ideia federal com o Blog Palco MP3. Se liga na qualidade da conversa do cara e mergulhe de cabeça nessa obra sensacional.

1. Como você enxerga a força do pop rock no cenário da novíssima música brasileira?

Luca: a novíssima musica brasileira vem abrindo espaço para o retorno do pop, que se enfraqueceu nos últimos anos e com isso a vertente do pop rock tem se destacado e ganhado espaço. Artistas de repercussão mundial, como Bruno Mars, Maroon 5 Anitta, influenciam diretamente na força do pop e pop rock que ganha assim mais espaço no mainstream do cenário brasileiro.

Luca evidencia forma mineira no pop rock nacional (Foto/Divulgação)

2. O arranjo de guitarra de “Ajustar” é uma verdadeira joia! De onde veio a inspiração pra criar esse som?

Luca: a inspiração para os arranjos veio de sons que são influência direta no meu estilo de tocar guitarra hoje, como John Mayer, Stevie Ray Vaughan e Hendrix. São guitarristas que moldaram a forma que toco hoje. Além das características musicais que criei no processo de criação do EP, em que pude contar com músicos incríveis e aprender muito com eles.

3. O que você “falaria sem parar”, caso pudesse falar?

Luca: diria que a todo momento devemos nos “Ajustar” para seguir em frente, porque, mais do que nunca, precisamos de uma vida mais leve e solar.

4. E essa poesia que é “Bartô”, hein? Conta pra gente qual é a desses segredos, livros, príncipes, etc e tal!

Luca: “Bartô” fala da pressa que as vezes temos em crescer e acabamos esquecendo de valorizar os pequenos momentos da vida, então viva por você e viva o agora: é o único momento que existe. E segredos são segredos… não posso contar! [risos]

A leveza estampada na face de quem sabe que lançou músicas que dialogam com a mente e com o coração (Foto/Divulgação)

5. Como é que faz pra seguir em frente “sem rancor”, Luca?

Luca: só se segue em frente quando você deixa no passado o que pertence a ele. Parece clichê, mas é isso. Esse rancor só deixa de existir quando perde força e fica pra trás.

Gustavo Morais