1. Página inicial
  2. blog
  3. 5 perguntas
  4. 5 perguntas para Lyus, força jovem da música eletrônica brasileira

5 perguntas para Lyus, força jovem da música eletrônica brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A música eletrônica feita no Brasil vive um momento interessante. Um dos protagonista dessa fase inovadora é o jovem Luís Felipe Miranda, também chamado Lyus, que do alto de seus 15 anos já atua com a garra de um veterano. Entre um rolê e outro, o prodígio das batidas e gravões topou trocar uma resenha com o blog do Palco MP3. Se liga no naipe da conversa!

1. Conta pra gente como foi sua carreira entre o começo de tudo e a assinatura com uma grande gravadora!?

Lyus: tudo começou quando eu fiz uma festa e um DJ me apresentou um pouco do trabalho. Logo de cara eu já me apaixonei, então comecei a procurar mais sobre o assunto e depois disso vi o que era preciso para se tornar um artista. Após 1 ano estudando o mercado e produção musical, resolvi iniciar meu projeto. Comecei a produzir minhas próprias músicas e não demorou muito, tive a felicidade de receber o convite da Sony e, posteriormente, da Warner na minha segunda música. Esse interesse certamente me leva a acreditar que estou no caminho certo, pois gostam do meu trabalho.

2. O artista de música eletrônica brasileiro enfrenta alguma resistência do público gringo?

Lyus: creio que no passado isso era um problema, mas hoje, artistas como o Alok e o Vintage Culture abriram bastante esse mercado para que possamos fazer nosso nome tanto no mercado nacional quanto no internacional. Não vou dizer que se tornou um caminho fácil, até porque estou passo a passo para um dia chegar lá, mas certamente já somos vistos com outros olhos.

O olhar confiante de quem sabe que a carreira está no caminho certo (Foto/Facebook)

3. Comente sobre o remix do single de Rhea Raj:

Lyus: esse remix veio através do convite dos meus queridos amigos do GUDI que fizeram a música junto com a Rhea. Sentei no estúdio e logo de cara já me empolguei e consegui obter um bom resultado com a música, o que era um grande desafio por conta do deadline. Por fim, adorei a experiência e o resultado, espero que o público também.

Foco, concentração e alegria (Foto/Facebook)

4. Você assina a composição de “Hope Right Now”, uma música cantada em inglês. Há planos para compor em português?

Lyus: não vou negar que adoro compor e produzir músicas em inglês e acredito que isso ocorra pela facilidade com o idioma, uma vez que é a minha primeira língua, já que fui alfabetizado em inglês. Tenho planos sim de em breve lançar mais músicas em português. Hoje já tenho disponível no meu canal oficial do YouTube uma releitura para a música “Quero Que Tu Vá”, que foi um grande hit desse ano, mas com certeza em breve vocês irão conferir muitas novidades em português.

5. Você pode dar um spolier sobre algum próximo single ou feat?

Lyus: um spoiler ainda não posso dar, mas com certeza vocês irão ouvir algumas coisas novas em diferentes estilos da música eletrônica. Na minha proposta de trabalho, de agora em diante, irei produzir mais músicas e clipes anuais, o que trará muitas coisas legais. Então fiquem ligados que nos próximos meses vamos ter várias novidades.

Gustavo Morais