1. Página inicial
  2. blog
  3. 5 perguntas
  4. 5 perguntas para Pepeu Gomes, o grande herói da guitarra brasileira

5 perguntas para Pepeu Gomes, o grande herói da guitarra brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

2019 acabou de começar, mas a gente já cumpriu uma resolução de ano novo: trocar uma resenha com um ícone da música brasileira popular! Sendo assim, se liga no papo reto que tivemos com Pepeu Gomes, o grande guitar hero brasileiro.

1. Você é um mestre na arte de flertar com vários tipos de sonoridades! Tem algum tipo de música que você ainda quer trazer para seu universo?

Pepeu: sou fascinado pela música da África e do Caribe, estou pesquisando para um novo trabalho novas levadas para misturar com a música brasileira e acredito que descobrirei um bom resultado.

2. Quais são as diferenças entre os processos de composição com os ex-Titãs Nando Reis e Arnaldo Antunes?

Pepeu: cada um deles tem uma personalidade poética, eu me identifico muito com os dois. Compor com Arnaldo e Nando está sendo para mim um divisor de águas, pois são dois grandes poetas e estamos nos dando muito bem em nossas parcerias. Eles falam de linguagem e comportamento como eu gostaria de falar.

Novo disco de Pepeu Gomes é uma caixa de boas surpresas musicais (Divulgação)

3. Comente um pouquinho sobre as inspirações da letra de “Sexo Frágil”!

Pepeu: a letra de “Sexo Frágil” é do Arnaldo Antunes. É um nascimento e renascimento. Quando mandei a música pra ele, mandei as duas palavras “sexo frágil” e o Arnaldo foi muito feliz e entendeu o que eu gostaria de dizer através das palavras Sexo Frágil.

4. Como é que faz pra gente conquistar “a paz sonhada”, Pepeu?

Pepeu: sendo uma pessoa boa e solidária, acreditando num país de igualdade e sendo uma pessoa cada dia melhor, corpo, mente e espírito.

5. Qual o jeito mais bacana pra identificar a órbita do eterno retorno?

Pepeu: o “Eterno Retorno” é a órbita da Terra , onde vivo, trabalho e levo esperança para as pessoas através da minha música, sou pai-mãe-filho, e o “Eterno Retorno” é acreditar num mundo melhor.

Gustavo Morais