1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 8 veteranos do sertanejão que você mais respeita estão no Palco MP3! Vem ver!

8 veteranos do sertanejão que você mais respeita estão no Palco MP3! Vem ver!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Sertanejo de raiz é do bão e sempre vai ter espaço em nossos corações, né mesmo? Para nossa felicidade, aqui no Palco MP3 a gente tem a honra de ter algumas feras desse estilo de música tão popular no Brasil! Pensando nisso, selecionamos alguns artistas que estão entre os que a gente mais respeita!

Teodoro & Sampaio – veteranos versáteis

Na estrada desde 1980, a dupla é famosa por fazer músicas focadas na alegria, no romantismo e na descontração. Logo, o show deles é uma ótima opção para viver todos os tipos de emoções! Sabe o que é melhor? TeS acabam de lançar um novo disco, Meu Piquí de Goiás, e o material tá todinho lá na página da dupla no Palco MP3!

 Chrystian & Ralf – afinação em forma de dupla

Na ativa desde 1983, mas no mundo da música desde o final dos anos 1970, Chrystian & Ralf representam aquela agradável situação em que as duas partes da dupla são perfeitas para fazer a primeira voz. Não é à toa que já foram considerados a dupla mais afinada do Brasil. É um privilégio viver na mesma época que eles e ter o prazer de ouvir essas canções!

Gilberto & Gilmar – inauguradores de um estilo

Percorrendo a longa estrada da vida desde 1970, esses irmãos foram um dos responsáveis por aproximar a música feita na roça do rádio do povo da cidade grande. De Leonardo a Bruna Viola; de Gian & Giovani a João Bosco e Vinicius; e de Roberta Miranda a Naiara Azevedo, todo mundo bebeu (e ainda bebe!) um pouquinho na fonte de Gilberto & GilmarVocê pode relembrar os grandes sucessos e curtir as novidades deles no Palco MP3! Corre lá!

Roberta Miranda – a soberana das divas

Se hoje a gente celebra a força do feminejo e vibra com os hits de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Paula Fernandes e mais um montão de divas, nunca poderemos nos esquecer de que Roberta Miranda é uma das responsáveis por isso tudo. Recomendamos que você ouça as músicas dela sem moderação!

Duduca & Dalvan – gargantas que rugem alto 

Contemporâneos de Milionário & José Rico, Duduca & Dalvan estão na batalha desde meados da década de 1970. O primeiro Duduca faleceu em 1986, mas Dalvan encontrou um outro parceiro e seguiu honrando o título de  “Leões do Sertanejo” da dupla. Bastante afinados e intérpretes de primeira categoria, Duduca & Dalvan fazem música com alma.

Di Paullo & Paulino – mineiros honrando as tradições 

Os “Cowboys da Viola” começaram na música quase que por acaso! No início, lá em 1973, na cidade de Martinho Campos (MG), esses dois irmãos queriam agradar o pai, que tinha uma coleção de instrumentos musicais. Felizmente, o talento pra música está no DNA deles e foi questão de tempo para perceberem que o palco é o lugar onde eles devem estar! Ouça Di Paullo & Paullino, uma dupla clássica do sertanejão!

Sula Miranda – uma eterna rainha

Esse nosso Brasil é gigante pela própria natureza, mas ficou ainda maior graças ao suor dos nossos caminhoneiros. E, desde a década de 1980, esses profissionais do volante são guiados pelas músicas da poderosa Sula Miranda, a rainha dos caminhoneiros. Se você ouvir o trabalho da Sula, não vai ter mistério para entender que ela é uma das divas que todo fã de sertanejo respeita!

Bruno & Marrone – os veteranos ‘mudernos’

Apesar de terem lançado o primeiro disco em 1994 e de serem abraçados pelo grande público brasileiro em 2001 – após o estouro de uma regravação da música Dormi na Praça, faixa que está registrada no álbum de estreia deles, – Bruno & Marrone já estão na estrada desde 1986! Como todo artista daquela geração, eles começaram tocando em bares e passo a passo construindo uma carreira e fidelizando seus seguidores. Sempre atentos às demandas do mercado, B&M têm o dom de saber caminhar dentro da linha evolutiva da música sertaneja. Se liga nas novidades deles no Palco MP3!

Gustavo Morais