O mês de maio caminha para os finalmentes, e enquanto o 31 não chega no calendário, venho com algumas sugestões musicais lançadas em abril. O quarto mês do ano trouxe uma onda de ricas sonoridades, por isso, não tenha dúvida: a seleção de apenas três trabalhos foi dificílima. Agora, sem mais conversa, vamos conferir 3 álbuns para ouvir hoje!

Artistas e álbuns para ouvir hoje

A seguir, você terá contato com três artistas que estão em diferentes fases de suas carreiras, mas que trazem trabalhos bem produzidos e inovadores. Então, prepare seus fones de ouvido ou sua caixinha e venha conferir 3 álbuns para ouvir hoje. Sua viagem musical começa agora!

Rock Pinhão – Blindagem

Abrindo a seleção de álbuns para ouvir hoje está uma senhora banda com bastante experiência na estrada da música! Fundada nos anos 1970, no Paraná, a Blindagem intercala acordes puros do rock and roll com baladas românticas e homenageia autores em seu repertório. Entre os homenageados está o poeta curitibano Paulo Leminski, cuja parceria com a banda rendeu 11 das 38 músicas gravadas ao longo dos anos.

Novos álbuns para ouvir hoje rock da banda Blindagem
A piazada da Blindagem traz o pinhão que você precisa degustar (Foto/Divulgação)

E nesse campo das homenagens está o álbum Rock Pinhão. Lançado após 20 anos de pausa nas gravações, a obra honra compositores que fizeram a história da música no Paraná. Só para ilustrar, Mocinhas da Cidade (Nhô Belarmino), passando por João Lopes, Tatara e Big Jonas, Cabelo e outros são reimaginados no rock e no blues.

Não só a música é 100% paranaense, como também a capa do CD, que recebeu um toque especial: a ilustração do chargista Ademir Paixão. Se você curte rock nacional com história, com certeza esse é um dos álbuns para ouvir hoje.

Álbuns para ouvir hoje, capa do Rock Pinhão
Rock Pinhão: álbum 100% paranaense (Imagem/Divulgação)

Leo Bonetto – Leo Bonetto

Entre os álbuns para ouvir hoje, temos o trabalho de estreia do soteropolitano Leo Bonetto. Crescido entre as influências dos anos 2000, o artista entrega em álbum homônimo elementos da época com a pegada do novo pop baiano. Viajando pelas faixas é possível adivinhar as referências de Bonetto. Então, se você é amante do pop dos anos 2000, pegue seu fone e se aventure descobrindo as inspirações do cantor.

O pop dos anos 2000 está vivíssimo no álbum de estreia de Leo Bonetto (Imagem/Divulgação)

Primeiro, vou te apresentar algumas dessas referências! Em Reggaeton, é fácil lembrar da clássica They Don’t Care About Us de Michael Jackson, em passagem pela Bahia. Já uma segunda inspiração está nas guitarras pop da banda californiana Maroon 5, que podem ser encontradas na faixa Algumas Verdades. Te mostrei duas referência do Leo, agora você pode encontrar as demais nas outras 8 músicas que compõem o álbum.

Mas se engana quem pensa que Leo Bonetto entrega um pop sem reflexão. Rebelião é a faixa que une vozes contra a homofobia e mostra que não há lugar para a hipocrisia. Leo veio virar o mundo de ponta cabeça e não vai te deixar parado, é pane no sistema!

Pote de Ouro – O Retrô Ativo

Diretamente de Ouro Preto do Oeste, cidade do interior de Rondônia, o power trio O Retrô Ativo [ORA] está na estrada há quase seis anos. Para coroar o excelente serviço prestado ao rock and roll nacional, a banda coloca o álbum Pote de Ouro na rua. Lançado em abril, o trabalho apresenta 9 faixas, sendo 8 inéditas, e o single Canto do Espanto (março).

Pote de Ouro é um sinal de alerta às ilusões da contemporaneidade (Foto/Divulgação)

Com participação de Matt B, que já produziu Scalene e Amen Jr, o álbum traz no nome a referência à lenda irlandesa do pote de ouro. E traçando o paralelo com a contemporaneidade, fica a reflexão sobre os padrões de sucesso ilusórios que não nos completam, mas assombram nossos pensamentos.

Pote de Ouro é um lembrete de que o brilho das moedas pode parecer tentador, mas não passa de aparência. Abra seus olhos e ouvidos para a mensagem que esse álbum mais que necessário deseja passar. Já crie sua playlist álbuns para ouvir hoje e coloque as faixas de Pote de Ouro como prioridade.

Sempre há mais álbuns para ouvir hoje!

E se ficou aquele gosto de quero mais, chega junto para curtir aquela playlist do Palco MP3 recheada de novidades! Isso mesmo, estou falando da Novidades no Palco MP3. Portanto, se seu trabalho ficou de fora desse texto, dê uma olhadinha nas playlists elaboradas por nossa equipe de curadoria musical.

Nos vemos em breve com mais artistas e álbuns para ouvir hoje (e sempre). Afinal, a música independente não para!