1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Artistas que venceram o Prêmio Palco MP3 falam sobre a importância da premiação para a música independente

Artistas que venceram o Prêmio Palco MP3 falam sobre a importância da premiação para a música independente

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

https://www.youtube.com/watch?v=ic-X_t0vJWc

O Prêmio Palco MP3 está chegando! Desde o ano passado, o site premia os artistas mais queridos pela audiência, em categorias de estilo e regionais. Tudo isso para valorizar a música boa para todos os gostos, feita no Brasil e de maneira independente. Vale ficar de olho!

Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui

A primeira edição do prêmio, que rolou em 2015, já foi um verdadeiro sucesso! O Palco premiou os artistas com mais de 80 troféus, que se encaixavam em cada um das categorias da premiação. E os artistas destacam que o mais bacana do Prêmio é a possibilidade de ver o seu trabalho sendo reconhecido – além da aproximação do público com os cantores, já que a maioria dos troféus é direcionada aos artistas com mais ouvintes no site. Por exemplo, nomes como Zé Neto e Cristiano e Simone e Simaria – que hoje estão bombadíssimos em todo o Brasil – já tinham uma legião de fãs fiéis que acessavam seus perfis oficiais no Palco MP3. Graças a isso, Zé Neto e Cristiano foi a dupla que mais se destacou na edição do ano passado e Simone e Simaria ocuparam o topo do TOP 100 do Palco MP3 por várias semanas de 2015 – feito que, é claro, rendeu troféus para as Coleguinhas.

Esse reconhecimento do Prêmio para artistas que hoje são gigantes nas paradas brasileiras, é claro, serve de incentivo para artistas menores, ou que estão começando na carreira. A cantora Akia venceu o prêmio do ano passado na categoria Gótico, e define essa vitória como uma grande realização. “Ver o seu trabalho sendo divulgado pra tantas pessoas e sendo reconhecido através desse prêmio é demais! Ainda mais na cena undergound, que é sempre mais complicada… então, pra mim foi uma vitória ainda maior. Espero que artistas do Palco MP3 venham a ser reconhecidos pelo seu trabalho”, afirmou.

E, por falar em reconhecimento, o pessoal da banda Kabana destacou a importância do Palco MP3 para a música independente. “Parabéns ao Palco Mp3 por deixar as portas abertas para o som autoral no Brasil”, destacou o vocalista.

O cantor Guga Borba, que venceu na categoria “Folk”, garantiu que depois do prêmio, sua agenda de shows aumentou consideravelmente. O pessoal do Projeto Feijoada, que levou a melhor na categoria “Samba Rock”, disse que os acessos na página da banda aumentaram bastante depois do destaque no Prêmio do Palco. Já a Banda Muchileiros fez um post de comemoração logo depois do resultado do prêmio, com direito à brinde e tudo mais:

Veja abaixo os vídeos que alguns vencedores do ano passado mandaram pra gente falando sobre esse reconhecimento:

Projeto Feijoada – Vencedor na categoria “Samba Rock”

Banda Muchileiros – Vencedora na categoria “Word Music”

 

Guga Borba – Vencedor na categoria “Folk”

 

Akia – Vencedora na categoria “Gótico”

 

Kabana – Vencedores na categoria “Surf Music”

 

Fique de olho aqui no Blog do Palco MP3: em breve, vamos divulgar mais novidades sobre o prêmio, suas categorias e sobre como votar no seu artista favorito. Que venha a edição 2016!

Damy Coelho