1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 7 singles para quem curte o melhor do novo sertanejo

7 singles para quem curte o melhor do novo sertanejo

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Enquanto fazemos planos românticos ou estamos mergulhados na sofrência, todos nós gostamos e precisamos de uma trilha sonora indicada. É aí que entra em cena a música sertaneja, um recorte perfeito da memória afetiva e do dia a dia do povo brasileiro.

No post de hoje, você experimenta um contato audiovisual com 7 singles do sertanejo atual. Tem música de gente veterana, bem como tem trabalhos da nova safra. As músicas foram minuciosamente selecionadas para agradar tanto quem quer dispensar o crush embuste, quanto para chorar a dor de um desamor. A escolha é toda sua!

Bora curtir esse rodeio de música boa?

Mais Uma na Conta – Erick Rocha

Diretamente de Santo André (SP), o cantor Erick Rocha desponta como nova força da música sertanejo. Com 10 de experiência no forró, Erick aprendeu a fazer um som mais versátil e – sobretudo – entendeu como usar a  voz para preencher todos os espaços do arranjo. Ponto para a música feita sem barreiras! 

Esse vulcão sertanejo acaba de lançar o single Mais Uma Na Conta, uma sofrência de primeira categoria. Em concordância com um cenário intimista, a pegada acústica e percussiva da canção, resulta no clipe que é puro requinte. Dê o play e perceba como Erick Rocha parece ser um amigo bem próximo 😉

Coração de Rapariga – Manu (Feat. Tierry)

Esse single tem cheiro de hit, hein? Pensa comigo: um feat. da Manu, uma cantora versátil e expressiva, com Tierry, o baiano arretado que tem emplacado sucessos em vários segmentos da música, não tem como dar errado!

A parceria resultou na música Coração De Rapariga. A faixa apresenta a irreverência do tecnobrega, gênero musical que Manu carrega em seu DNA artístico, com a pegada firme e forte do sertanejo moderno. É pra ouvir, mas sem moderação.

Coração no Bolso – Vitor e Cadu

Diretamente de Campo Grande (MS), a dupla Vitor e Cadu representa o que de melhor no novo sertanejo. Com bastante romantismo nas letras, eles unem os elementos clássicos do sertanejão com sonoridades típicas de outros gêneros musicais.

Dupla Vitor e Cadu lança single, Coração no Bolso
Vitor e Cadu representam o novo sertanejo (Divulgação)

Essa modernidade toda pode ser conferida na faixa Coração no Bolso. Logo na introdução, um lick de guitarra conecta o som de Vitor e Cadu com a musicalidade perfeita de Jonh Mayer. Além de um trabalho de gestão artística muito bem coordenado pela MM Music, a dupla acerta no bom gosto para desenvolver canções

Babyzinha – João Bosco e Gabriel (Feat. Japinha)

Aooooo, talento goiano! A dupla João Bosco e Gabriel honra as tradições sertanejas, com louvor. Além de afinados, ambos possuem timbres que se completam. 

Agora, pensa nessa qualidade com o reforço da Japinha, a incrível vocalista da Conde do Forró? É pra estourar no Norte e nos demais rincões do nosso Brasil.  Essa parceria sensacional pode ser conferida na música Babyzinha, a canção mais apaixonante que você vai ouvir hoje.

Mocinhas da Cidade – Fred e Pedrito

Já reparou como o sertanejo apresenta influências do country americano e da música norteña mexicana? Disso tudo, Fred e Pedrito entendem muito bem! 

Diretamente de Ribeirão Preto (SP), sob a gerência artística da gravadora New Music, a dupla está com um single novinho na praça. Intitulada Mocinhas da Cidade, a faixa faz a conexão do Alabama com Sinaloa e está pronta para agitar as arenas brasileiras! 

Esse Não é Você – Luna & Vitória

Se você sente falta de ouvir duplas que realmente são formadas por “primerera” e “segundera”, Luna & Vitória fazem o som que seus ouvidos tanto desejam. Além de serem afinadíssimas, essas cantoras goianas possuem timbres que foram feitos um para o outro. 

Dupla Luna e Vitória lança single, Esse Não É Você
Luna e Vitória (Divulgação)

O resultado é um alcance vocal singular, naturalmente, emoldurado por interpretações que emocionam e convencem. Essa qualidade toda elas mostram no single Esse Não é Você, mais um lançamento respaldado pela New Music. 

Pau Mandado da Mulher – Duany (Feat. Maestro Pinocchio)

Duany é irmão de Gian & Giovani, dupla que dispensa qualquer apresentação. O talento para música faz parte dos genes dessa família, hein? 

A voz grave de Duany é uma proposta diferente aos agudos – muitas vezes exagerados – que tanto proliferam no sertanejão. Ele canta com segurança e sabe projetar a voz de um jeito que acalenta, emociona e só traz boas vibrações. 

Na divertida Pau Mandado da Mulher, o cantor faz um feat. com ninguém menos que Maestro Pinocchio, um dos arquitetos da música sertaneja.

Se você curtiu esse combo de músicas novas, que tal continuar garimpando o que há de melhor no sertanejo? Para continuar com as boas audições, vou te recomendar a playlist Geração Sertaneja – mais um conteúdo apurado da curadoria do Palco MP3.

Palco MP3 cria playlist dedicada à música sertaneja.
Playlist sertaneja do Palco MP3 (Divulgação)

Agora, que você chegou até aqui, que tal me dá o seu help? É coisa simples: basta curtir e compartilhar este post aí, nos seus grupos de WhatsAppp e redes sociais. Ah! Não se esqueça de marcar seus amigos que curtem ouvir músicas novas 😉

Gustavo Morais