1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Assumindo veia vanguardista, nova música de Romero Ferro inova sonoridade do pop brasileiro

Assumindo veia vanguardista, nova música de Romero Ferro inova sonoridade do pop brasileiro

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O cantor Romero Ferro acaba de lançar o single “Pra Te Conquistar”. Com produção de Leo D (tecladista do Mundo Livre S/A) e Patrick Torquato, a canção aposta uma sonoridade que transita entre o brega e a new wave, gênero que dominou a década de 80. Com tamanha antropofagia musical, a faixa apresenta uma maturidade que caminha na contramão das regras estabelecidas pelo pop brasileiro atual.

“Eu venho mergulhando no universo do brega e da música pop desde o início da minha carreira, amadurecendo minhas composições através de minhas experiências e referências. Acredito que cada álbum de um artista precisa trazer algo novo. Foi aí que iniciei as conversas com Patrick Torquato e depois com Leo D. A partir daí, fomos costurando ideias, caminhos e sonoridades”, diz. “Começamos a ouvir New Wave e resolvemos misturar com o brega pernambucano. Percebemos que os dois estilos têm muito em comum. Leo D., produtor musical, adorou a ideia, e tivemos algumas reuniões antes da gravação”, completa Romero.

O single e o clipe de “Pra te conquistar” são as primeiras pistas do álbum que será lançado no início de 2019. A ideia é, até lá, lançar mais dois clipes de mais duas músicas inéditas.

“Este novo projeto foi nomeado como ‘TropicalWave’ ou ‘BregaWave’, revela. “As referências vão de Kaftwerk, Toro y Moi, Daft Punk, Tame Impala, Reginaldo Rossi, Márcio Greyck e Odair José, passando pelo pop dos anos 1980 de Marina e Lulu Santos.
O disco vem nesse universo”, explica.

Dê o play e confira o clipe de “Pra te conquistar”:

Gustavo Morais