O cantor Romero Ferro acaba de lançar o single “Pra Te Conquistar”. Com produção de Leo D (tecladista do Mundo Livre S/A) e Patrick Torquato, a canção aposta uma sonoridade que transita entre o brega e a new wave, gênero que dominou a década de 80. Com tamanha antropofagia musical, a faixa apresenta uma maturidade que caminha na contramão das regras estabelecidas pelo pop brasileiro atual.

“Eu venho mergulhando no universo do brega e da música pop desde o início da minha carreira, amadurecendo minhas composições através de minhas experiências e referências. Acredito que cada álbum de um artista precisa trazer algo novo. Foi aí que iniciei as conversas com Patrick Torquato e depois com Leo D. A partir daí, fomos costurando ideias, caminhos e sonoridades”, diz. “Começamos a ouvir New Wave e resolvemos misturar com o brega pernambucano. Percebemos que os dois estilos têm muito em comum. Leo D., produtor musical, adorou a ideia, e tivemos algumas reuniões antes da gravação”, completa Romero.

O single e o clipe de “Pra te conquistar” são as primeiras pistas do álbum que será lançado no início de 2019. A ideia é, até lá, lançar mais dois clipes de mais duas músicas inéditas.

“Este novo projeto foi nomeado como ‘TropicalWave’ ou ‘BregaWave’, revela. “As referências vão de Kaftwerk, Toro y Moi, Daft Punk, Tame Impala, Reginaldo Rossi, Márcio Greyck e Odair José, passando pelo pop dos anos 1980 de Marina e Lulu Santos.
O disco vem nesse universo”, explica.

Dê o play e confira o clipe de “Pra te conquistar”: