Depois de várias semanas de pandemia, todos nós já sabemos que o isolamento social é a opção mais segura para evitarmos contato com o coronavírus. Ficar em casa por muito tempo não quer dizer, necessariamente, que não tem como curtir uma balada e dançar um pouco.

E já que toda festa precisa de boa música, cá estou para indicar 7 músicas  que não podem faltar  na playlist da balada dançante que você vai fazer aí na sua casa. Tem pop, R&B, sertanejo e muito mais!

Vista aí os seus panos mais da’hora, ajeita esse cabelo e passe o seu melhor perfume. Na sequência, faça uma chamada de vídeo com sua galera e curtam a balada 🎉 Afinal de contas, é o que tem pra hoje.

Bora lá conferir qualé a desses sons?

1. Troca Troca – ALLU

Membros da dupla Allu

ALLU (Foto/Marcos Mello)

Formada por Alan Oliveira e Lucas Belo, ALLU é uma dupla LGBTQIA+ e novidade no funk 🌈 O objetivo deles é usar o talento para quebrar barreiras, trazendo em cada uma de suas faixas um tema diferenciado, mas que englobe sempre a diversidade.

O duo acaba de lançar o segundo single da carreira, Troca Troca. Com uma pegada mais fetichista, a faixa fala sobre um assunto que para uns pode ser um tabu e para outros se trata de um hobby, mostrando que não existe preconceito nas músicas que irão lançar.

2. Posso Te Ligar – Malaca

A cantora e compositora Malaca é um dos nomes promissores da cena autoral de BH. Depois de brilhar bastante com o single Que Horas Ele Volta, a artista lança a inédita Posso Te Ligar.

Com seu R&B temperado com referências de pop contemporâneo, hip hop e, claro, brasilidades sonoras, o som da Malaca precisa fazer parte aí da sua balada dançante.

3. Eleva – Winicius Brilhante

O cantor Winicius Brilhante divulga o disco Eleva

Winicius Brilhante (Divulgação)

Winicius Brilhante é um artista de música pop brasileiroa , que carrega a bandeira LGBT de forma autêntica. Por meio de suas canções, ele fala sobre relacionamentos, amigos, encontros e desencontros da vida 🏳️‍🌈

Com suas batidas pop e eletrônica, Brilhante acaba de lançar o disco Eleva. São sete canções que abordam questões sobre relacionamentos. Em Não Vai Dar, ele canta sobre a consciência de seguir a vida após sair de uma paquera fracassada. Já em Fica do Meu Lado, a conversa é sobre reatar laços inexplicavelmente rompidos.

Ainda não há clipes das músicas do disco. Por aqui, a expectativa é poder divulgar novos vídeos do Winicius Brilhante em breve!

4. Boca de BobeiraVitor & Cadu

E um sertanejo não pode faltar numa balada, concorda? E para preencher essa playlist, informo que a dupla Vitor & Cadu lançou a nova música de trabalho, Boca de Bobeira. O single ganhou um videoclipe que brinca com as relações atuais e o convívio com redes sociais, como twitter, mensagens de texto e conversas de vídeo, afinal, hoje vivemos ligados 100% na internet.

Dupla Vitor e Cadu segura a placa de 10 milhões plays nas plataformas digitais

Vitor e Cadu celebram 10 milhões plays nas plataformas digitais (Foto/Divulgação)

Durante o clipe, os artistas aparecem em ligação por vídeo com quem está assistindo do outro lado da linha. A letra da música é vista em diversas mensagens de SMS e, em determinados momentos, é possível também assistir um caloroso diálogo via Memojis (emojis que trazem personalidades e humor, e que representam um casal) 🤪

Confira o repertório da live mais recente da dupla

Com dois finais, a decisão ficou para o público que durante a transmissão da Live no YouTube, pôde assistir aos dois videoclipes e escolher qual final gostou mais. “Tem o final mais direto, daqueles que você manda, não é nem indireta, é direta pra pessoa mesmo e tem o da indireta, no Twitter, que é um spoiler com a letra de um outro trabalho que faremos?”, argumenta Vitor. Confira a versão escolhida pelo público:

5. Me Nota – MarsHenri

Cantor MarsHenri

MarsHenri (Divulgação)

O carioca MarsHenri é uma das caras da nova música pop brasileira. O som dele é temperado com batidas ligeiramente funkeadas, instrumentações eletrônicas e letras com ares de temas autobiográficos.

A faixa Me Nota foi lançada no ano passado. Agora, em maio de 2020, MarsHenri lança um remix especial da faixa. A canção ganhou um verniz mais dançante, mas que ao mesmo tempo evidencia o tom mais dramático da letra.

6. Vc Vem– SZEL

Música romântica na balada pega bem? Claro que sim, é só sucesso! O cantor SZEl, inclusive, entende bastante desse rolê todo.

É por isso que a música VC Vem não pode ficar de fora desta nossa lista. A batida é contagiante, bem como a maneira em que a letra se desenvolve na voz do cantor. É só colocar pra rolar e deixar a mente comandar 😉

7. Tum Tum– Os Cretinos

O brega-funk é um dos tipos de música mais dançantes da atualidade. Por isso, o som do trio Os Cretinos é mais um som ideal para a balada.

Na música Tum Tum, o grave rola solto e o paredão treme! Com tanto beat que explode, fica impossível ouvir e ficar parado, simples assim.

Tum Tum no chão!

E já que sextou, o grande conselho é: faça sua balada em casa, seguro, pois, já sextou. Ah! Não se esqueça de lavar bastante as mãos, hein? Aumenta o som e se joga!