Há Vida em Marte – ou simplesmente HVM – é uma banda de rock alternativo surgida em Vitória da Conquista, Bahia. Formado por AJ Oliveira (vocais), Guilherme Piccoli (guitarra/vocais), Werbert Viana (teclado), Rerbert Viana (baixo) e Isadora Oliveira (bateria), o grupo não limita suas influências e bebe em fontes que vão rock dos anos 80 ao samba.

Single de estreia da banda HVM é um delicioso rock/pop/samba (Imagem/Divulgação)

O quinteto começou suas atividades oficialmente em 2018, com o lançamento do single “Somebody”. Composta por Guilherme Piccoli e Matheus Dias, a faixa é uma das quatro músicas do EP autoral da HVM. Com letra um tanto quanto reflexiva, um arranjo polido e um um refrão milimetricamente arquitetado para grudar na memória, a música reúne todos os elementos para ser um sucesso entre os fãs de pop rock nacional.

Spoiler: experimente ir até o final do vídeo abaixo e não repetir as palavras “eu quero sambar, sambar, somebody”.

Com a levada contagiante de “Somebody”, o pessoal da HVM cumpriu com louvor a missão de despertar o interesse do ouvinte pelas outras músicas do EP: “Tenha Dó”, “Erro”, e “Conta-Gotas”. Por aqui, mal podemos esperar para conhecer mais o trabalho desse ótimo reforço que a novíssima música brasileira acaba de ganhar!