1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Banda Vikings é a nova força do reggaeton na novíssima música brasileira

Banda Vikings é a nova força do reggaeton na novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O ano de 2019 começou ainda mais feliz na bela Vitória da Conquista, na Bahia. Há alguns poucos dias, os dançarinos e cantores John, Aleff e Jhonzinho oficializaram o nascimento da Banda Vikings, um projeto que vai agitar a música brasileira popular.

À sua maneira, cada integrante do trio coleciona passagens como dançarinos em nomes lendários do axé, incluindo a Banda Vingadora. O carismático Johnzinho, inclusive, toca violão e escreveu várias músicas que até hoje são sucesso nos paredões e carnavais da vida.

Vikings chegou chegando em 2019 (Foto/Divulgação)

Apesar da experiência, a banda não é apenas mais um projeto para animar as baladas axezeiras! Com a proposta de levar a música de uma forma diferente e inusitada para seu público, os Vikings apostam no reggaeton, um estilo popular, mas pouco propagado na novíssima música brasileira.

Como estão dispostos a realmente fazerem a diferença, o trio já chega na cena com um disco de 12 músicas inéditas, sendo que 10 são autorais. O primeiro single é “Relaxada”, uma faixa cuja letra foi milimetricamente escrita para bombar nas plataformas digitais. De forma curta, direta e repetitiva, conforme manda o roteiro dos tops, a canção conta a história de uma garota que não consegue ficar sem o love.

Trio aposta no trabalho autoral (Divulgação)

De modo geral, a sonoridade dos Vikings é bem peculiar. Com bastante originalidade, o trio entrega ao público um reggaeton com ligeiros ecos de cadências de axé, batida de música pop e um jeitinho sertanejo de cantar, conforme pode ser conferido na faixa “Mar de Ilusões”. Por sua vez, o lado menos festeiro dos caras começa a aparecer na faixa “Então Chora”.

Por fim, mas não menos importante: com boas canções na manga, talento pra dança e uma combinação de voz bem resolvida, a Banda Vikings tem potencial pra cair no gosto da galera. Felizmente, a família Palco MP3 é testemunha ocular do surgimento de uma nova força da novíssima música brasileira.

Gustavo Morais