As cantoras mulheres fazem história na indústria da música, não só revolucionando a maneira de fazer lançamentos, mas levando outras artistas consigo. Nesse sentido, além de redefinir estratégias, os projetos sociais são um grande ponto chave na carreira de muitas, levando música a mais pessoas. 

Exemplo disso é Cárla, artista que além de se dedicar ao seu trabalho musical, possui um projeto sociocultural voltado para cantoras femininas brasileiras. Assim, ela concilia sua paixão pela arte ao movimento de incentivar novos talentos em nosso país. Não é incrível?

Quer saber como esse modelo de projeto social revoluciona o mercado, impulsiona outras mulheres e é parte essencial da carreira de Cárla? Então, não perca mais tempo e venha com a gente!

Cantoras mulheres que fazem a diferença

Who run the World? Girls!

Antes de tudo, não é de hoje que as mulheres cantoras levam para os palcos (e fora dele) representatividade e ativismo, né? Nesse sentido, elas não apenas produzem grandes músicas, mas inspiram outras grandes mulheres como a Cárla, artista independente aqui do Palco MP3. 

Referindo-se a algumas delas, a nível nacional e internacional, listamos algumas cantoras femininas para você se inspirar e saber mais sobre os seus projetos. Se liga só:

1 – Beyoncé

Sucesso ao lado de outras grandes cantoras mulheres no grupo Destiny’s Child e grande voz do feminismo como em “Girls” e “Flawless”, Beyoncé continua inovando. Recentemente, lançou o álbum Renaissance e contou com novas estratégias de lançamento, com buzz marketing como base. 

Além disso, participou do movimento de resgate à cultura house e a apresentou para a nova geração, como forma de homenagem ao passado. Assim, ela é líder da Bey GOOD, ONG apoiadora de causas relacionadas à pobreza, educação, desemprego, desastres naturais e pessoas vulneráveis ao redor do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=SLZiR4F67GY&t=13s

2 – Iza

Descoberta pelo seu talento em cantar covers da própria Beyoncé e Rihanna, Iza hoje inspira não só cantoras mulheres, como crianças e futuras empresárias. Nesse sentido, a artista incentiva a comunidade negra tanto em sua música quanto em ações sociais. 
Exemplo disso foi seu último edital lançado no Dia da Consciência Negra, que, em parceria com outras marcas, premiará negócios liderados por pessoas negras. Então, para saber mais sobre o Entra na Roda, é só acessar aqui.

3 – Rihanna

Que todo mundo espera pelo retorno de Rihanna, você já sabe. Mas, que ela também tem iniciativas sociais, é provável que você ainda não tenha ouvido falar. Assim, a artista, que inspira cantoras brasileiras, é idealizadora da Clara Lionel Foundation

Como resultado, a ONG é focada em justiça climática e preparação de comunidades para resistir a desastres naturais.

Conheça Viajantes Estelares, novo trabalho de Cárla

Agora que você já conheceu o lado solidário de cantoras renomadas, pode conhecer mais sobre o trabalho de Cárla, artista promissora do Palco MP3. 

Antes de tudo, Cárla é cantora e compositora baiana, natural de Caetité. Nesse sentido, sempre foi apaixonada por música e acredita nela como instrumento de inspiração e maneira de tocar o coração do público. 

Assim, em 2018 ela deu início ao trabalho autoral seguindo o estilo Rock, Pop Rock e Indie Rock. Como resultado, lançou Love Only e mais outras quatro músicas, entre elas Deixa Ir, Tudo Passa, Ausência e Kiss Me

Em seguida, no ano de 2022 a artista lançou o novo single intitulado Viajantes Estelares, em parceria com a Perene Estúdio. A canção tem significado espiritual e visa homenagear os entes queridos que já não estão mais entre nós. Confere conosco:

Vozes Solidárias: união da música e ações sociais para comunidade

Além do lado artístico, Cárla faz jus ao significado de seu nome e usa de sua força para lutar pelos seus sonhos e de outros. Nesse sentido, ela ajuda e incentiva, com seu projeto para mulheres, outras cantoras a conquistar espaço no cenário musical de sua cidade. 

As orientações e atividades são feitas por meio do projeto Sociocultural Vozes Solidárias, que apoia não só cantoras mulheres, mas a comunidade LGBTQIA+. Dessa forma, o movimento nasceu em 2020, em plena pandemia, executado inicialmente por lives nas redes sociais. 

artista Cárla, idealizadora do projeto social "Vozes Solidárias" para cantoras mulheres
Cárla em live do projeto social Vozes Solidárias (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com Cárla, o projeto nasceu para fazer mais pelas cantoras mulheres de sua cidade  e está nos preparativos para a terceira edição. Apesar de voltadas para a música, as edições anteriores também contemplaram outros projetos para ajudar pessoas necessitadas, por meio de um festival com as participantes. 

Segundo a artista, a intenção é que o projeto se torne uma escola de música ou ponto de apoio para cantores mulheres da região. Além de divulgar o nome das artistas, a ação uniria a música com a solidariedade, como forma de fazer a diferença. 

“Fazer música para mim é conectar com a verdadeira essência da alma, é poder sentir quem eu realmente sou e compartilhar amor por onde for”, finaliza Cárla.

Ouça mais do trabalho da Cárla e de outras cantoras mulheres no Palco MP3!

E aí, curtiu o trabalho e a iniciativa incrível dessa artista baiana? Então, acompanhe seu último lançamento e outros em nosso aplicativo! Além dela, é possível conhecer mais sobre o trabalho de outras cantoras femininas brasileiras em nossa plataforma. 

Baixe o app do Palco MP3 em sua loja de aplicativos favorita e dê o play! Ele está disponível para os sistemas Android e iOs. Não dá para perder, né?

Até a próxima!