Fala, fã de música! Quando você se depara com um novo artigo do Palco MP3 que traz indicações de artistas, já sabe que vem coisa boa por aí, não é mesmo? Portanto, prepare os ouvidos e alongue as juntas, porque hoje é o dia de ouvir e dançar muito com uma lista incrível de cantores de arrocha!

Nesse sentido, apresentaremos sete representantes desse gênero tão cativante que surgiu na Bahia e ganhou todo o Brasil. Vamos contar um pouquinho da história de cada um deles e apresentar seus últimos lançamentos.

Preparado para muita música boa? Então, venha conhecer estes cantores de arrocha com a gente!

7 cantores de arrocha que vão te surpreender

Antes de mais nada, é preciso responder a uma questão latente. Afinal, qual o significado de arrocha? Bom, a expressão, que quer dizer “apertar” ou “comprimir”, foi muito usada por artistas do gênero. Dessa forma, eles convidavam a plateia a dançar agarradinha. Bem curioso!

Uma vez que fizemos essa breve introdução, chegou a hora de conferir os nomes dos cantores de arrocha que integram a nossa lista de indicações de hoje. Assim, você já tem um gostinho do que está por vir:

  • Milton Lima;
  • Raffinha Oliver;
  • Pablo;
  • Rafinha O Big Love;
  • Ticia Rebecca;
  • Unha Pintada;
  • Priscila Senna.

Agora, chega de enrolação. Bora curtir o melhor do arrocha!

Milton Lima

Atualmente com 46 anos de idade, Milton Lima nasceu no município baiano de Irecê. Ainda pequeno, seus ouvidos foram hipnotizados pelas canções sertanejas que tocavam no rádio da mãe. 

Então, em 1995, ele começou a compor as próprias músicas. Dois anos depois, estreou nos palcos de festivais locais. Porém, foi em 2004 que Milton gravou o primeiro disco, que continha músicas sertanejas e românticas. A partir daí, entrou de cabeça na vida de músico, tocando em barzinhos e eventos.

Além disso, gravou o segundo disco em 2007, que apostava no forró. Por sua vez, o terceiro trabalho oficial teve como principais focos o arrocha e a sofrência. Legal demais a versatilidade do cantor Milton Lima!

Um de seus últimos lançamentos, “Saia Por Onde Entrou” tem um título praticamente autoexplicativo. Sim, o relacionamento não deu certo e cada parte precisa seguir seu caminho. Quem nunca? 

Ao mesmo tempo, o arranjo tem guitarras limpas bem marcadas, além de um piano que faz um contraponto bem interessante à poderosa voz de Milton. Ou seja, um ritmo contagiante para curar um coração partido. Mais arrocha do que isso, impossível!

Hoje, ele soma oito CDs, um DVD ao vivo, três clipes e alguns vídeos nas plataformas digitais. E vem mais lançamento por aí! Previsto para o fim de 2022, o próximo álbum de Milton Lima garimpa e dá nova roupagem às “relíquias de boteco” que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Interessante, hein?

Além disso, já que falamos de vídeos, vale a pena conferir o clipe da bem-humorada música “Assalto”. Confira a seguir:

Raffinha Oliver

Natural de Salvador, na Bahia, Raffinha Oliver nutre desde os 16 anos de idade o sonho de viver de música. Finalmente, em 2021, ele iniciou a carreira profissional. Hoje, atua como cantor, músico, compositor e produtor.

Sempre destilando melodias apaixonadas e envolventes, Raffinha desponta como um dos principais nomes do novo arrocha. Prova disso, a música “Malvada” apresenta um clima exótico, descontraído e dançante. Vale a pena conferir!

Por fim, O Descaradinho, como o cantor também é conhecido, recentemente lançou o disco Sofrendo e Arrochando, que conta com 11 faixas do mais puro arrocha.

Pablo

Sem dúvida, Pablo é um dos grandes cantores de arrocha do país. Ele, que vendia picolés na cidade baiana de Candeias, acreditou no sonho de viver de música e acabou por conquistar o Brasil. 

Assim, atuou como vocalista das bandas Asas Livres e Pablo & Grupo Arrocha. No entanto, hoje segue a carreira solo, que rendeu diversos hits de sucesso, inclusive em parceria com grandes nomes da nossa música, como Zezé Di Camargo & Luciano. 

Um dos estouros do cantor Pablo é justamente a faixa “Nem Doeu”, que conta a história de quem se sentiu aliviado com o término de um relacionamento sem futuro. Será que alguém se identificou aí? 

Finalmente, se você ficou curioso para ver um clipe de Pablo, recomendamos o da música “Feat na Minha Cama”. Em seguida, assista ao vídeo:

Ticia Rebecca

Que tal um arrocha em voz feminina? Então, com vocês, Ticia Rebecca! Ela é uma jovem cantora e compositora de Sergipe, com muito talento e personalidade. Afinal de contas, o empoderamento das mulheres é uma luta presente em todos os ramos da sociedade, incluindo a música.

Embora tenha uma abordagem descontraída, a canção “A Melhor Saída” aborda um relacionamento desequilibrado e emocionalmente abusivo. Assim, tomada de amor próprio, a mulher decide acabar com a união.

“Eu estou tirando esse véu,

Já vou devolver seu anel,

Eu não quero mais esse traste,

Quero alguém que me ame de verdade”

Rafinha O Big Love

Mais um Rafinha que é mestre na arte de arrochar! Porém, não confunda com o anterior, pois este aqui é O Big Love. Bem conhecido na cena, o cantor sergipano tem emplacado um hit atrás de outro, sempre com muito gingado e carisma.

O cara é tão bom que já foi alvo de um artigo especial aqui no Palco MP3. E pensar que uma de suas primeiras profissões foi a de coletor de laranjas… Que bom que o Brasil descobriu esse talento!

Nesse contexto, se você ainda não conhece o trabalho de Rafinha O Big Love, comece ouvindo a canção “Tô Na Vaquejada. Ela revela a essência do artista e ainda conta com a participação de ninguém menos do que Thiago Aquino. Demais!

Unha Pintada

Na ativa desde o ano de 2011, a banda do cantor Unha Pintada nasceu a partir de um sonho do trabalhador rural Aldiran, natural de Simão Dias, cidade de Sergipe. 

Assim, ele deixou a lavoura e lutou muito para transformar a paixão pela música em algo concreto. Hoje, o grupo é amplamente conhecido no Brasil, conta com uma equipe de cerca de 30 profissionais e mexe com o coração de milhões de fãs de arrocha a cada novo lançamento.

Por exemplo, “Se Livra Dele” apresenta tudo o que um bom fã do gênero valoriza: ritmo agitado, letra criativa e melodias que grudam na cabeça. Enfim, música para o povo. Arte que deixa a vida mais leve!

Priscila Senna

Agora, outra voz feminina para fechar a nossa lista de cantores de arrocha! Priscila Senna, conhecida também como A Musa, é uma cantora pernambucana que simplesmente brilha por onde passa. 

Desde a infância, ela esteve envolvida com a arte musical. Porém, o que era brincadeira de criança virou trabalho, mas mais do que isso – a sua maior vocação nessa terra. Sim! Priscila Senna vive para cantar e alegrar vidas Brasil afora.

Assim, a artista escolheu o arrocha como a sua principal forma de expressão musical. Antes de seguir a carreira solo, foi vocalista da Mysstura Calypso. Hoje, conta com o apoio do músico Elvis Pires para agradar aos ouvidos de seus milhões de fãs, carinhosamente chamados de “os museiros”. 

Portanto, como uma amostra do talento e da imponente voz de Priscila Senna, a faixa “Alvejante” é um arrocha de tirar o chapéu. Impossível ficar parado com esse som, que ainda conta com a participação do cantor Zé Vaqueiro!

Prestigie o arrocha independente no Palco MP3

Uau, estamos até sem fôlego com tanta música boa que rolou no artigo de hoje! Definitivamente, esses cantores de arrocha não brincam em serviço.

Dessa forma, o que acha de conhecer outros artistas do gênero? É muito fácil! Basta fazer o download do app do Palco MP3, que está disponível para  iOs e Android. Assim, você terá ao alcance de seus dedos um vasto mundo sonoro a ser explorado. Por exemplo, a playlist arrocha independente é um ótimo ponto de partida para essa viagem. Fica a dica!

Rafinha O Big Love e Unha Pintada, cantores de arrocha
Clique na imagem e curta o melhor do arrocha!

Por fim, só temos a agradecer por estar mais uma vez conosco. Grande abraço, fã de música! Até a próxima.