1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. Conheça o Casas de Shows, serviço que te ajuda a encontrar os melhores palcos

Conheça o Casas de Shows, serviço que te ajuda a encontrar os melhores palcos

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Fazer bons shows, apresentar o trabalho para um público top e, literalmente, promover a transição dos estúdios para os palcos da vida. Na vida de um artista independente, esse rolê todo pode até soar como sonho. Porém, se tudo isso faz parte de seus objetivos, esteja ciente de que este post é perfeito pra você.

Mas qual caminho seguir para “ir aonde o povo está”, como diz a música do Bituca? 

Bom… se for pra seguir sozinho, a jornada é bem complexa. Felizmente, temos em mãos alguns serviços que nos ajudam a percorrer essa trilha tão almejada. No texto de hoje, você vai conhecer o Casas de Shows, serviço que te ajudará a encontrar os melhores palcos para fazer um som.

O que é o projeto Casas de Shows?

O Casas de Shows [CDS] foi desenvolvido por Daniel Malkafly, programador há mais de 15 anos e músico independente. O serviço cataloga as melhores casas de shows [daí vem o nome] do mercado e funciona como um guia para que o artista consiga descolar umas apresentações bacanas.

Casas de Shows é uma plataforma que te ajuda a encontrar os melhores palcos, avaliados por músicos como você.

Casas de Shows é uma ferramenta valiosa para os artistas independentes (Imagem/Facebook)

Malkafly é vocalista da banda Dark Inquisition, força do heavy metal paulista. A ideia inicial do site nasceu quando a Dark Inquisition planejava a primeira turnê. A grana era pouca, o conhecimento sobre o assunto era escasso, mas a vontade de colocar o bloco na rua era enorme. Atualmente, o site é mantido pelos músicos desta banda, bem como outros colaboradores e empresas parceiras que acreditam muito na revolução que o serviço se proporciona a fazer.

Como funciona?

Existem milhares de casas de espetáculos pelo mundo que foram feitas exatamente para o estilo de musica que uma banda [inclusive a sua] toca. Mas cadê elas? Elas são realmente boas? Possuem a estrutura ideal para um show? Estas casas respeitam os artistas?

São estas as perguntas que o site procura responder. E o melhor: as respostas não partem dos contratantes, mas sim, das bandas, que já sentiram na pele o sufoco de um palco apertado ou a experiência de um camarim com toalhas brancas e sequinhas.

é uma plataforma que te ajuda a encontrar os melhores palcos, avaliados por músicos como você.

O cadastro na plataforma é 100% grátis (Imagem/Divulgação)

O serviço é totalmente grátis. Basta cadastrar seus trabalhos [sim é possível registrar mais de uma banda e também é válido para artista solo] com todas as informações de contato. Na sequência, você terá em mãos uma ferramenta completa para te ajudar a organizar sua tour, por onde quer que seja. Através desse serviço, o artista pode informar a duração dos shows, marcar os contatos que possui com a casa, prever uma data para a apresentação, citar o tipo e o status da negociação, além de armazenar anotações que ajudarão no follow up.

A navegação é bastante intuitiva! Basta pesquisar as casas que deseja tocar, clicar em “Quero Tocar Aqui” e depois acessar a sessão “Minhas Turnês”. Também é possível pesquisar ou adicionar locais por onde já fez o seu som, e relatar a sua experiência.

Mais para sua carreira:

E já que o papo aqui é sobre dicas de carreira, não deixe de dar uma conferida nos outros posts da coluna Dicas de Carreira. Se liga só nos tópicos abaixo:

Agora é com você, ilustre representante da novíssima música brasileira! Os grandes palcos estão esperando pelo seu talento

Gustavo Morais