Categoria

Notícias

Descubra por que os vídeos no TikTok são importante para a sua carreira

Queridinho do público vidrado nas redes sociais, o TikTok vem conquistando um espaço de respeito na indústria músical. Mas você já parou pra pensar em como é que essa mágica acontece? Neste artigo, você entenderá a dinâmica da plataforma, bem… Continue Lendo →

4 artistas LGBT da música independente para ouvir hoje

Os artistas LGBT são protagonistas em vários segmentos da música. As canções são engajadas, abordam temáticas que jamais podem ser ignoradas. Em suma, trata-se de uma situação que envolve representatividade, respeito e cidadania. Na condição de espaço democrático, o Palco… Continue Lendo →

5 lançamentos musicais para ouvir hoje

Os lançamentos musicais fazem parte da vida de quem curte um som. O passado é legal, mas o novo sempre vem. Em outras palavras, as novidades são os termômetros ideais para medirmos a saúde da música nacional.  No post de… Continue Lendo →

Retrospectiva 2020: um balanço do ano e uma análise dos desafios futuros da música independente

O ano de 2020 já é quase parte do nosso passado recente. Chegou a hora, então de fazermos uma retrospectiva deste período que é um forte candidato a marco zero do período mais complexos do século XXI.  Os últimos 12… Continue Lendo →

4 aplicativos que vão revolucionar sua carreira artística

Os aplicativos se tornaram acessórios comuns no dia a dia do músico, assim como as cordas do instrumento, palhetas, baquetas, etc e tal. Se usadas com moderação e bom senso, essas ferramentas tecnológicas ajudam o artista a otimizar e modernizar… Continue Lendo →

5 músicas e três playlists para animar as festas de fim de ano

As festas de fim de ano acabam de começar! Além de desejar tudo de melhor, hoje e sempre, só tenho uma pergunta: suas playlists já estão prontas? Se ainda precisa de um help para resolver esse rolê, fique sabendo que… Continue Lendo →

5 melhores funks pra você rebolar a raba

Tá com saudade de colar nos rolês e só voltar pra casa depois de balançar a raba até lustrar o chão? Fique sabendo, que não é só você! Mas calma… respira, inspira e não pira, pois, logo essa loucura toda… Continue Lendo →

Reflexões e dicas sobre como ser um artista diferenciado

“Quem tenta ser diferente, apenas fica igual a todo mundo que tenta ser diferente”, diz um verso de uma música do segundo disco do Capital Inicial. Isso quer dizer que o artista, então, é igual aos 8 bilhões de pessoas… Continue Lendo →

Trilha para games é tendência no mercado da música; aprenda como criar esse tipo de composição

O mercado da música está em contante transformação. Essas mudanças, ou metamorfoses, acontecem porque a arte é incognoscível, ou seja, é uma manifestação cultural impossível de ser totalmente conhecida. Neste contexto, tendências surgem, desaparecem, voltam e até acabam.  Pensando de… Continue Lendo →

5 erros que prejudicam na hora de gravar em estúdio

Todo artista está sujeito a cometer erros que prejudicam as gravações. Essa soma de pequenos maus hábitos pode render prejuízos enormes.  Afinal de contas, essas rolês errados provocam perda de tempo, desânimo e desperdício de dinheiro. No post de hoje,… Continue Lendo →

Dia do Samba: 5 playlists para ouvir e celebrar

O Dia do Samba é comemorado no dia 2 de dezembro. Na condição de principal manifestação musical de raízes africanas surgida no Brasil, o homenageado ilustre hoje tem mais de 100 anos de história. A história desse nosso patrimônio cultural… Continue Lendo →

Gerenciador do Palco MP3: a atualização de conteúdo na palma da mão

A “praticidade” é uma das pedras angulares aqui do Palco MP3. Ao longo de 17 anos, nossa equipe sempre trabalhou com a intenção de oferecer a vocês, artistas, um serviço ágil e eficiente. A intenção, no fim das contas, sempre… Continue Lendo →

Feito com em Belo Horizonte — ©2021 Palco MP3 Blog do Palco MP3 — Powered by WordPress