1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. César Menotti explica piada de mau gosto envolvendo o samba

César Menotti explica piada de mau gosto envolvendo o samba

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Não pegou bem a piada que o cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, fez sobre o samba, no último sábado, em um programa de televisão. Ao relembrar o início da carreira, os ícones do sertanejo universitário contaram sobre um show que fizeram em um presídio e, nesse momento, Menotti acrescentou que “samba era música de bandido”, porque os detentos não queriam ouvir sertanejo, e sim samba.

Como não poderia ser diferente, o comentário reverberou e motivou opiniões de famosos e não famosos. A sambista Leci Brandão fez questão de rebater as declarações do sertanejo. Em um vídeo, a deputada estadual por São Paulo ressaltou que “bandido para mim é quem compra mídia para a gente ter que ouvir um monte de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão e nenhuma consciência. Isso para mim é que é bandidagem”.

Ciente do mal-estar causado por sua piada, César Menotti usou o Instagram para manifestar seu direito de resposta. “Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs q defendem essa bandeira da cultura nacional”, disse ele. Dê o play e confira a íntegra do vídeo:

Gustavo Morais