Naturais da cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Danilo Reis e Rafael são amigos de infância e formaram a dupla em 2011.?Naquele mesmo ano, os artistas estrearam em CD e começaram a fazer shows. Com a música Conto de Fadas, o duo começou a escrever sua trajetória no cenário.?

Dupla não foi criada pensando no The Voice Brasil (Foto/Facebook)

Com irreverência, timbres de vozes diferenciados e muito talento, a dupla venceu o reality show The Voice Brasil, da Rede Globo, em 2014.?Na fase de audições às cegas, com a música “Sinônimos”, Danilo Reis & Rafael fizeram com que Claudia Leitte, Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown virassem suas cadeiras e permitissem que os sertanejos iniciassem sua trajetória no programa.?

The Voice Brasil 2014: uma vitória incontestável (Foto/Site Oficial)

Depois da campanha vitoriosa no programa, a dupla seguiu firme e forte! Com certeza total sobre o que desejam para a carreira, Danilo Reis & Rafael contrariaram as previsões negativas e deixaram claro que “existe vida após um reality show”! ?E qual o segredo para continuarem relevantes? Bem simples: eles nadam contra a perigosa onda da nostalgia, isto é, acreditam nos lançamentos inéditos e autorais.

Dupla não perdeu o rumo após ganhar o The Voice Brasil (Foto/Site Oficial)

De lá pra cá, eles lançaram três álbuns e assim vão cada vez mais fixando suas raízes no tão concorrido cenário. O trabalho mais recente é o disco Mar de Saudade, lançado em 2017.?A atual música de trabalho do álbum é Barco Afundou, que marca um divertido dueto com veteranos Gino & Geno.

Outro segredo da longevidade da dupla é o fato de que sua criação não foi motivada pelo The Voice Brasil. Danilo Reis & Rafael já trabalhavam juntos bem antes do badalado reality musical.⭐A conquista foi a consequência de uma carreira bem pensada, sólida e cada vez mais promissora. Palmas para eles!?? ??