1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Com poesia na veia e no papel, Cito MC marca território no hip hop brasileiro

Com poesia na veia e no papel, Cito MC marca território no hip hop brasileiro

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Cito MC tem 23 anos de idade, escreve poemas desde os 5 e entrou para o hip hop aos 16. Ao longo de seus quase 10 anos de carreira, lançou dois EPs, Rimaginando (2012) e Promo (2014). Com o videoclipe de Skate People’s, em 2015, recebeu o Prêmio de Melhor Música sobre Skate do Brasil, pela Brazil Slide Liga.

O DNA musical do trabalho de Cito apresenta rimas fortes, inteligentes e uma batida contagiante. Ciente da diversificação da música, ele aplica em sua poesia elementos de R&B, MPB, pop e Trap. Logo, como não poderia ser diferente, o artista lança músicas prontas para agitar baladas, playlists e pistas de dança. Dê o play e confira o clipe da ótima A Escolha e o Tempo:

O artista já passou por eventos como Virada Cultural Paulista, Semana do Hip-hop Paulista, Batalha do Conhecimento e Go Skate Day Curitiba, entre muitos outros. Pelos palcos brasileiros, já fez um som com nomes como Rael, Emicida, Criolo, Rashid, Haikaiss, Costa Gold, Gabriel O Pensador, Flora Matos, Maneva, entre outros. Contagiante e vibrante, Cito MC é do tipo de artista que vai pro palco e dá um verdadeiro show!

Sensacional o trabalho desse cara, não é? Para ficar por dentro dessa carreira tão promissora, você só precisa acessar o Palco MP3 do Cito MC e clicar em “virar fã”! ? ?

Gustavo Morais