1. Página inicial
  2. blog
  3. Podcasts
  4. Como baixar podcast MP3? Ouça de graça no Palco

Como baixar podcast MP3? Ouça de graça no Palco

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

É normal precisar aprender como baixar podcast MP3, para ouvi-los na ausência de internet. Pois, não dá para negar que o podcast chegou de vez e já se incorporou em nosso cotidiano, seja ouvindo durante o trabalho ou durante o trajeto. 

Nesse sentido, dados já apontam que existem mais de 30 milhões de ouvintes no país, colocando o Brasil como o 3.º colocado entre os que mais ouve no mundo! Por isso, preparamos um tutorial de como baixar podcast aqui no Palco e uma lista de quais programas você encontra por aqui. 

Fones a postos? Vem com a gente!

Como baixar podcast MP3 no computador?

Antes de tudo, é importante ressaltar que a plataforma do Palco MP3 oferece não só músicas, mas o aplicativo, blog com dicas legais e podcasts. Além de poder baixar um CD completo do seu artista favorito, agora é possível fazer o download do episódio do podcast escolhido. 

Para baixá-lo ouvindo no computador, é bem simples: 

  • Ao acessar o site do Palco MP3, escolha a quarta opção à direita da barra de pesquisa, onde está escrito Podcasts. 
Veja como baixar podcast gratuitamente no Palco MP3
Pelo computador, os podcasts ficam na barra superior do site (foto: Reprodução/Palco MP3)
  • Em seguida, escolha o seu podcast preferido para ouvir clicando em seu nome, escrito logo abaixo da imagem que o representa;
Veja como baixar podcast de graça no site do Palco MP3
Selecione o seu podcast favorito (Foto: Reprodução/Palco MP3)
  • Agora, é só escolher o episódio que quer ouvir offline e baixar! Basta clicar na setinha voltada para baixo localizada à direita e pronto! 
Veja como baixar podcast gratuitamente no computador pelo Palco MP3
Na seta do lado direito da tela, é possível baixar seus episódios preferidos! (Foto: Reprodução/Palco MP3)

Como ouvir podcast grátis direto no celular?

Mas, se você está ouvindo o podcast direto do nosso aplicativo, é só seguir os mesmos passos:

  • Na página inicial, clique no quarto botão da barra de opções, sinalizada com um microfonezinho;
Veja como baixar podcast gratuitamente pelo celular no Palco MP3
Pelo celular, na barra inferior é possível encontrar os podcasts disponíveis (Foto: Reprodução/Palco MP3)
  • Depois, escolha o programa que deseja ouvir;
Baixe seu podcast favorito gratuitamente no Palco MP3
Selecione o seu podcast favorito (Foto: Reprodução/Palco MP3)
  • Clique na setinha voltada para baixo no episódio desejado e pronto! Imediatamente o arquivo gerado para ouvir offline aparecerá em sua barra de notificações. Assim que o download for feito, o ícone de seta se transformará em um ícone de “check”.

Quais os podcasts disponíveis no Palco MP3?

Agora que você já sabe como baixar podcast grátis aqui no Palco, pode escolher entre diferentes temas como trilha para suas atividades. São eles:

1 – Palco Ensina

O podcast do Palco Ensina é voltado para a carreira do artista independente, com episódios focados em gestão de carreira, identidade, beat e marketing. Ou seja, um material completo para impulsionar seus próximos passos e solucionar suas dúvidas durante seu desenvolvimento artístico.

São treze episódios incríveis para maratonar!

2 – Mamilos

Baixe o podcast Mamilos gratuitamente no Palco MP3
Ju Wallauer e Cris Bartis, nesta ordem, do podcast Mamilos (Foto: Divulgação)

O jornalismo de peito aberto feito pela Cris Bartis e pela Ju Wallauer que conquistou o país também está aqui no Palco! O programa semanal conta com temas discutidos de maneira mais aprofundada, sempre com diferentes pontos de vistas e argumentos, para que o ouvinte construa sua opinião. 

Além do Mamilos Debate, elas ainda oferecem o Mamilos Cultura, focado em séries, filmes, livros e manifestações culturais. Para artistas que buscam repertório e inspiração para suas composições, é uma boa opção. 

3 – Não Inviabilize

Baixe o podcast Não Inviabilize gratuitamente no Palco MP3
Déia Freitas, do podcast Não Inviabilize (Foto: Divulgação/Déia)

Baseado em contos e crônicas, o Não Inviabilize apresenta histórias reais que misturam situações inusitadas, histórias de amor e até de terror a todos os seus ouvintes. Como resultado disso, o podcast comandado pela Déia já contabiliza 97 milhões de reproduções e 940 mil ouvintes, e você pode se juntar a eles! Assim, estão disponíveis 578 episódios, divididos entre Picolé de Limão, Amor nas Redes, Luz Acesa, Ficção da Realidade, Alarme, entre outros. 

O podcast está presente em diferentes canais e construiu uma comunidade sólida, o que pode te inspirar a construir uma com fãs engajados em sua carreira.

4 – História Preta

Baixe o podcast História Preta gratuitamente no Palco MP3
Thiago André, do podcast História Preta (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Focado na memória histórica da população negra não só do Brasil, como do mundo, o História Preta é um podcast com conteúdo narrativo e documental. Dentre os temas abordados, estão as histórias de Malcom X, Martin Luther King, Chiquinha Gonzaga, Ivone Lara, entre outros. 

Além da temática relevante, o conteúdo ajuda a inspirar sua sonoridade ao contar as histórias de musicistas negros e sua perspectiva de mundo. Logo, se esse é um espaço que você quer abranger em sua carreira, deve anotar como programa obrigatório!

5 – Podpah

Baixe o podcast Podpah gratuitamente no Palco MP3
Igão e Mítico, do podcast Podpah (Foto: Reprodução)

Considerado um dos maiores podcasts do país, o Podpah possui mais de 5 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Nesse sentido, o podcast comandado por Igão e Mítico ganhou o MTV Millennials Awards Brasil, além de concorrer ao Prêmio iBest, ficando no Top 10. 

Como artista, é opção para verificar quais assuntos estão em alta e contribuem para sua interação nas redes sociais ou análise de ritmos mais ouvidos.

6 – Bom dia, Obvious

Baixe o podcast Bom Dia, Obvious gratuitamente no Palco MP3
Marcela Ceribelli, do podcast Bom Dia, Obvious (Foto: Reprodução)

O programa voltado para felicidade feminina discute temas pertinentes para mulheres de todas as idades, e vão desde autoconhecimento até desenvolvimento de carreira. Fruto da Obvious.cc, o podcast comandado pela CEO e diretora criativa Marcela Ceribelli apresenta convidadas famosas ou especialistas, sempre com questionamentos pertinentes. 

Por isso, caso você mapeou que o seu público é majoritariamente feminino ou deseja abordar a feminilidade em suas canções, vale a pena ouvir! Além do Bom dia, Obvious, o grupo ainda conta com o Chapadinhas de Endorfina e lançará O Corre Delas

7 – Discoteca Básica Podcast

Baixe o podcast Discoteca Básica gratuitamente no Palco MP3
Ricardo Alexandre, do podcast Discoteca Básica (Foto: Reprodução)

Conhecer a história de álbuns famosos de cantores que você admira é fundamental para a construção do conceito de seus próprios discos, EPs ou singles. Nesse sentido, o Discoteca Básica Podcast oferece episódios aprofundados sobre discografias famosas, movimentos sociais que os envolveram e muito mais. 

O apresentador Ricardo Alexandre também é idealizador do livro que analisa os 500 maiores álbuns brasileiros de todos os tempos, sendo Clube da Esquina o vencedor. Ou seja, quase escuta obrigatória!

Vem ouvir conosco!

Agora que você já sabe onde ouvir podcast grátis, não precisa ficar sem episódios aí no seu fone, né? Assim, é só baixar o nosso aplicativo e ouvir não só esses, mas outros populares como Nerdcast, Flow, A Mulher da Casa Abandonada e mais!

Para isso, é só baixar o app na loja de sua preferência. Ele está disponível para Android e iOs. Esperamos você!

Laryssa Costa