1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. Aprenda de vez como criar página de artista no Palco MP3

Aprenda de vez como criar página de artista no Palco MP3

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Você já se perguntou, ao menos uma vez, como criar página de artista no Palco MP3? Acredite, é mais simples do que parece e entrega ótimos resultados. Isso porque possibilita não só que você seja encontrado no Google, como vira uma espécie de portfólio para usar na divulgação. Mas calma, que as vantagens não param por aí.

Tem também a visibilidade por estar em uma plataforma com mais de 3 milhões de usuários únicos mensais, fora a facilidade de encontrar o seu público. E aí, conseguimos convencer você sobre a importância? A seguir, veja mais detalhes de como criar a sua página aqui com a gente e já começar a aproveitar os benefícios! Confira!

Qual o propósito do Palco MP3?

Surgimos com o propósito de impulsionar a carreira de artistas independentes. A vista disso, temos várias frentes de apoio. Por exemplo, as nossas playlists exclusivas, feitas pela curadoria do Palco, para apresentar os nomes do cenário. Ou, até mesmo, o nosso podcast que dá dicas de carreira. E não para por aí!

Alguns desses serviços são totalmente gratuitos, enquanto outros, possuem preços democráticos. Lado a lado, temos os nossos conteúdos aqui no blog que são baseados nas principais dúvidas que ouvimos ao longo dos anos. Isso sem falar nos conselhos que gostaríamos de ter ouvido no início da nossa carreira.

Neste contexto, surgiu, também, a série Por Dentro do App, que falaremos mais a seguir.

O que é a série Por Dentro do App?

Como baixar CD completo no computador? Como criar página de artista no Palco MP3, entre outras perguntas. A série Por Dentro do App mapeia as dúvidas que mais ouvimos e oferece a resposta por meio dos conteúdos. Assim como as outras ações, seu propósito é auxiliar artistas independentes no desenvolvimento de suas carreiras.

Por que criar uma página de artista no Palco MP3?

Além de gratuita, a página de artista no Palco MP3 possui inúmeras vantagens, como:

Gera portfólio online

Você pode utilizar da página de artista no Palco MP3 como portfólio online para apresentar o seu serviço aos contratantes. Além disso, pode servir como insumo para a construção de projetos para as leis de incentivo cultural. Como é o caso da Lei Aldir Blanc, em que um dos requisitos para se inscrever é, justamente, o portfólio.

Permite que você seja encontrado no Google

No marketing, temos uma área chamada SEO. Em síntese, seu objetivo é otimizar os sites para que eles sejam encontrados nas primeiras posições do Google. Parece simples, mas não é. Normalmente, é caro construir um site otimizado para SEO. Sendo assim, ao criar uma página de artista no Palco MP3, você faz tudo isso sozinho.

Isto é, a nossa página não é um site. No entanto, possibilitará que você seja encontrado no Google pelas pessoas que procuram pelo seu trabalho.

Conecta com quem apoio artistas independentes

Seja a própria comunidade musical, seja com os ouvintes, a sua página conecta você com quem apoia artistas independentes. Em outras palavras, ela apresenta o seu trabalho a quem entende o que você está passando e/ou consome o que você produz.

Traz visibilidade para você

O Palco MP3 é uma das principais referências do Brasil quando o assunto é artistas independentes. Logo, ao criar uma página com a gente, você utiliza parte da nossa visibilidade e autoridade para impulsionar a sua carreira.

Como criar uma página de artista no Palco MP3?

Como dito anteriormente, criar uma página de artista no Palco MP3 é gratuito. Você pode fazer isso via computador ou celular.

Pelo computador

  1. Pelo computador, cadastre-se no: https://id.cifraclub.com.br/cadastro/ . É o nosso portal onde reunimos todos os nossos parceiros;
  2. Confirme o seu cadastro via e-mail;
  3. Depois disso, já estará disponível a ferramenta para criar a sua página de artista no Palco MP3. Basta acessar o https://www.palcomp3.com/cadastro.htm e clicar em “Crie uma página de artista no Palco MP3”;
  4. Preencha os seus dados. Quanto mais completo, melhor será. Isso porque permitirá que os seus ouvintes conheçam melhor o seu trabalho;
  5. Ao final, clique em “Cadastrar“.

Após terminar o cadastro, você será direcionado para o painel de gestão da sua página. Lá você conseguirá, por exemplo, mudar sua foto, acrescentar suas redes sociais, entre outros pontos importantes.

A título de curiosidade, costuma demorar cerca de 3 dias para a sua página estar no ar.

Pelo celular

  1. Baixe o aplicativo Gerenciador do Palco MP3. Está disponível no Google Play gratuitamente;
  2. Após baixar o aplicativo, clique em “Cadastre-se“. Logo após, você deverá completar os seus dados. Como o seu nome artístico, se é uma banda/trio/o que for, estilo musical etc.;
  3. Defina qual será a URL para encontrarem você. Sempre priorize por algo simples, fácil e, se possível, curto. Quanto mais amigável, melhor;
  4. Clique em “Cadastrar” e, por fim, “Finalizar“.

Da mesma forma que no computador, demora aproximadamente 3 dias para a sua página ficar pronta.

Baixe os nossos álbuns e curta sem internet!

Ao longo deste conteúdo, falamos das vantagens e de como criar página de artista no Palco MP3. Em síntese, o cadastro, que é gratuito, pode ser feito via computador ou celular pelo nosso aplicativo. Em ambos os casos, depois de preencher todos os dados, demora cerca de 3 dias para ficar pronto.

E aí, gostou da nossa série Por Dentro do App? Todo mês, postaremos mais conteúdos oferecendo tutoriais e respondendo as principais dúvidas sobre o nosso aplicativo. Não deixe de acompanhar.

Antes que você saía, queríamos deixar mais uma indicação! Baixe os nossos álbuns e escute as melhores músicas sem internet. É uma ótima forma de apoiar artistas como você, que dedicam suas vidas à carreira independente.

Ayllana Ferreira