1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. Como divulgar meu trabalho no Instagram do Palco MP3

Como divulgar meu trabalho no Instagram do Palco MP3

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. 1 a cada 4 pessoas que utilizam o Facebook tem mais de 45 anos. Já o Tik Tok é uma das redes sociais favoritas da geração Z, em outras palavras, pessoas que nasceram entre 1990 e 2010. Sendo assim, você consegue ver a importância de divulgar a sua música na internet?

De um modo resumido, é a oportunidade perfeita para alcançar novos públicos e aumentar a sua audiência. Mas, como divulgar o meu trabalho no Instagram do Palco MP3, que além de tudo isso, ainda é um canal especializado e gratuito? Confira a seguir!

Onde divulgar minhas músicas?

Cantor divulgando seu trabalho no Instagram
Ter sua imagem e trabalho presentes na internet hoje é uma necessidade (Foto: Tima Miroshnichenko)

Existem vários locais onde você pode divulgar suas músicas. Nos dias atuais, a internet mostra-se como a nossa principal aliada. Com ela, é possível ter ótimos resultados, sem grandes investimentos. Um post de divulgação no Instagram, por exemplo, oferece essas vantagens gratuitamente.

Seja no YouTube, seja com fotos de divulgação no Instagram, o grande segredo está em saber onde os seus fãs estão. A partir desse entendimento, você pode direcionar a sua verba para tornar os resultados ainda melhores.

Afinal, pense só. Quando você sabe com quem fala e quem são essas pessoas, sabe, também, o que elas esperam. Como consequência, consegue ser mais assertivo.

Quais as vantagens de ter meu trabalho divulgado no Instagram do Palco MP3?

Talvez, agora, você esteja se perguntando sobre como divulgar meu trabalho no Instagram do Palco MP3. Mas, antes de falarmos especificamente sobre isso, queríamos apresentar as vantagens de ter sua arte divulgada com a gente. Entenda!

Alcançar novos públicos

Assim como dito anteriormente, as redes sociais oferecem a oportunidade perfeita de alcançar novos públicos. Para além da sua bolha, ao divulgar em outro perfil, você alcança, também, a bolha daquela pessoa, que pode ser diferente da sua.

Consequentemente, consegue mais visibilidade e tem a chance de aumentar a sua audiência.

Aparecer entre nomes promissores da música

Por mais que não seja o mesmo que cantar ao lado de quem a gente admira, estar no mesmo espaço é incrível. Fora que esse tipo de visibilidade auxilia a construir o seu portfólio enquanto artista. Além disso, pode ajudar, também, a conquistar novas parcerias.

Estar em um espaço especializado

Mais do que divulgar no Instagram, divulgar em um espaço especializado é uma oportunidade única. Os seguidores do canal costumam ser mais qualificados, ou seja, com objetivos mais alinhados ao seu. Logo, é mais fácil conquistá-los, exigindo menos esforço.

Divulgar seu trabalho em outros canais

Divulgar no seu site ou nas suas redes sociais já é incrível, fato. Mas, como dito anteriormente, ao ter o seu nome exposto nas redes de outra pessoa e/ou marca, você alcança novos públicos. Posto isso, divulgar com a gente acaba tendo essa mesma função.

Como divulgar meu trabalho no Instagram do Palco MP3?

Sim, você tem a oportunidade de aparecer no feed ou nos stories do Palco MP3 gratuitamente! Mas existem alguns requisitos.

O primeiro deles é ter a sua página no Palco atualizada e completa. Se vamos direcionar a nossa audiência para lá, precisamos ter a melhor experiência. Em outras palavras, um perfil que realmente cumpra com o seu objetivo e ofereça tudo o que nosso público possa querer saber.

O segundo ponto é ter as suas próprias redes sociais atualizadas. Elas precisam ser alimentadas rotineiramente e estarem organizadas para termos bons resultados. Inclusive, se você está começando agora, confira um conteúdo completíssimo que temos sobre como fazer divulgações na internet.

Por fim, o último requisito são fotos de boa qualidade, com resolução média a alta. Até porque o seu perfil será o seu canal de visitas. Como a primeira impressão costuma ser a que fica, ter boas imagens reflete profissionalismo.

Baixe o nosso aplicativo e aproveite as vantagens!

Ao longo deste conteúdo, explicamos como divulgar seu trabalho no Instagram do Palco MP3. Em resumo, para que isso aconteça, é preciso ter a sua página do Palco, suas próprias redes sociais em dia e boas fotos.

Assim, conseguimos alcançar novos públicos; aparecer entre nomes promissores do mercado; ter visibilidade em um especializado, além de claro, divulgar o seu trabalho em um outro espaço. E o melhor, temos desde serviços gratuitos a pacotes pagos, capazes de impulsionar ainda mais os resultados.

E aí, gostou de saber como funciona? Queremos fazer um convite! Baixe o nosso aplicativo (Android ou iOs) e ouça artistas promissores do cenário independente. É a melhor forma de se conectar com quem, da mesma forma que você, acredita na própria arte e vê o devido valor.

Ayllana Ferreira