1. Página inicial
  2. blog
  3. Por dentro do app
  4. Veja como usar o Palco MP3 facilmente com o Por Dentro do App

Veja como usar o Palco MP3 facilmente com o Por Dentro do App

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Chegou agora por aqui ou, até mesmo, quer aprender de vez a como usar o Palco MP3? Este conteúdo é a opção certa para você!  A sériePor Dentro do App tem como propósito desmistificar e explicar como funciona o nosso aplicativo. Tanto que, hoje, vamos mostrar como utilizá-lo e aproveitar ao máximo todos os recursos.

Lembrando que o nossa plataforma é indicada tanto para ouvintes, como para músicos independentes. Isso porque, além de poder ouvir e baixar músicas e podcasts, é um dos maiores impulsionadores do mercado. E aí, ficou curiosa ou curioso para saber mais? Confira a seguir!

O que é o aplicativo do Palco MP3

O aplicativo do Palco MP3, disponível para android e iOS, é mais do que só um player de músicas e podcasts. São mais de 60 estilos disponíveis, sendo ideal para quem quer descobrir novos talentos. Para mais, são cerca de 137 mil artistas cadastrados, com aproximadamente 1,5 milhões de músicas.

Há desde nomes nacionais, como novidades do mercado estrangeiro. Em paralelo, se você quer apoiar artistas independentes, que dão duro para ter visibilidade, é a opção perfeita. Tem gente de todos os locais do nosso país, desde quem já tem uma carreira consolidada aos que começaram agora

Fora que é possível baixar suas músicas e podcasts favoritos, sem vírus e com poucos cliques. De modo facilitado, você já salva a sua produção favorita e pode ouvir onde e quando quiser. Chega de ficar sem o que ouvir porque não tem internet!

Além disso, saiba que o nosso aplicativo é, também, uma oportunidade para artistas de todos os tamanhos rentabilizarem a sua arte. Ao dar um play ou fazer download, os direitos autorais são pagos, justamente, para o responsável.

Como usar o Palco MP3

Usar o Palco MP3 como parte da sua rotina pode ser mais simples do que parece! Por mais que em um primeiro momento, você possa se sentir perdido, aos poucos, “pega o jeito”, assim como qualquer aplicativo. Logo abaixo, separamos alguns dos principais pontos que normalmente geram dúvidas.

Como baixar músicas no Palco MP3

É importante ter clareza de que nem toda música pode ser baixada! Precisa ser autorizada pelo artista e/ou pelos profissionais que fazem a gestão da plataforma. Em síntese, se a opção estiver disponível, aparecerá uma setinha cinza escuro ao lado do título em questão. Semelhante a que já aparece em outras plataformas.

Quando a opção não está disponível, o ícone não será clicável, além de estar em cinza claro.

Confira o nosso tutorial completo de como baixar música no Palco MP3.

Como salvar ou criar playlist no Palco MP3

São mais de 500 playlists aqui no Palco, com variedade de artistas e estilos. Tem também as que são de curadoria nossa, onde selecionamos nomes que valem a pena conhecer! Resumidamente, para favoritar uma playlist, é só clicar no coraçãozinho com “favoritar playlist”. Depois disso, ela estará disponível no seu perfil de modo facilitado.

Ao favoritar playlists, você consegue "salvar" canções que gosta para te acompanhar em todos os momentos
Ao favoritar playlists, você consegue “salvar” canções que gosta para te acompanhar em todos os momentos (Imagem: Reprodução/Palco MP3)

Você pode, também, criar a sua própria playlist. É só clicar nos três pontinhos da música em questão e em “Adicionar a Playlist”. Caso ainda não exista a sua seleção, clique em “Criar nova playlist”.

Confira o nosso tutorial completo de como salvar playlist no Palco MP3 ou sobre como criar playlist.

Como acompanhar o artista que gosto

Receba as novidades do seu artista favorito diretamente no seu celular. Ao clicar no perfil dele no Palco MP3, aparecerá um coraçãozinho com “virar fã”. Clique no botão e você ficará a par de tudo. Dos lançamentos aos eventos, as notificações chegarão para você assim que soubermos da novidade.

Toque no coraçãozinho para virar fã de artistas que mais curte ouvir no app!
Toque no coraçãozinho para virar fã de artistas que mais curte ouvir no app! (Imagem: Reprodução/Palco MP3)

Confira o nosso tutorial completo de como acompanhar o artista que gosto no Palco MP3.

Como excluir uma música que já baixei

Está sem memória e precisa liberar espaço? Tudo bem! Tem como excluir as músicas baixadas pelo Palco MP3. Pelo computador, vá ao lugar onde foi salvo e exclua os arquivos. Já pelo celular, você pode fazer todo o processo diretamente do aplicativo na opção “baixadas”.

Confira o nosso tutorial completo de como excluir uma música que já baixei do Palco MP3.

Baixe o Palco MP3 gratuitamente!

Ao longo deste conteúdo, explicamos como usar o Palco MP3. Em resumo, além de gratuito, o nosso aplicativo é a opção perfeita para ouvintes. Em síntese, ele permite organizar suas músicas favoritas em playlist, além de poder baixá-las sem vírus.

Fora a oportunidade de conhecer e apoiar artistas de todos os lugares do mundo. E o melhor, o seu play ou download irá realmente ajudar na carreira do mesmo.

E aí, gostou do nosso software e quer começar já a utilizar? Baixe agora para iOs ou Android!

Ayllana Ferreira