1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. 3 artistas da novíssima música brasileira que você precisa conhecer

3 artistas da novíssima música brasileira que você precisa conhecer

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A novíssima música brasileira é um celeiro de talentos. Felizmente, o Palco MP3 testemunha o surgimento e o fortalecimento de trabalhos lapidados, bem apurados e impecavelmente produzidos. Por isso, nada mais justo do que te aplicarmos o som de 3 artistas que você precisa manter em seu radar.

1. Cidadão Cafeína – pop rock na veia

Cidadão Cafeína sabe que não precisa salvar o rock de nada (Foto/Divulgação)

Atualmente escalada por Aero (baixo/vox) Handel (guitarra/voz), Guilherme (bateria) e Ramon (guitarra), a banda Cidadão Cafeína surgiu em Carapicuíba, São Paulo, no ano de 2014. O ponto notável do quarteto é a distância saudável da sonoridade típica de uma banda cover. Sem negar as referências, mas sempre buscando não imitar ninguém, o grupo faz um trabalho original, consistente e que vai dar o que falar. Puxado pelo single “Precisa?”, o ótimo EP de estreia deles foi lançado em agosto de 2018.

2. Thales Lessa – “o cara” dos hits

Thales domina a arte das composições (Imagem/Divulgação)

Além de ótimo cantor, o mineirinho Thales Lessa é um compositor de mão cheia! Entre outros hits consagrados, Thales escreveu “Não fala não pra mim”, interpretada por Humberto e Ronaldo; e “Romance com Safadeza”, que marca o feat. do Safadão com Anitta.

Voando alto com sua carreira, o artista domina os palcos e tem um público cativo nas redes sociais. Seus sucessos mais recentes são “Balinha de Caramelo” e “Transação”. Anote o nome “Thales Lessa”, pois você ainda vai ouvir falar muito dele.

3. PH Silva – sinônimo de inovação

O sorriso de quem sabe que tem boas canções (Foto/Divulgação)

O artista PH SILVA surgiu em 2018,  com um EP chamado “Do Celular Para o Mundo”. De maneira moderna e inovadora, o trabalho foi todo produzido no smartphone do cantor.

Em 2019, PH lançou o álbum “Se Eu Cantar Pra Você”. Ao longo de 10 faixas, o artista mostra um pop minimalista, mas que também transita por MPB e soul. Um dos destaques da carreira desse promissor artista é a faixa “Minha Blusa”.

Gustavo Morais