1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Conheça o trabalho de MC Rita, nova sensação do funk

Conheça o trabalho de MC Rita, nova sensação do funk

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Natural de São Vicente, interior de São Paulo, Rita de Cássia da Silva Nascimento tem 17 anos e já desponta como força jovem do funk brasileiro. Ao longo das últimas semanas, a MC Rita tem feito barulho nas redes sociais com um vídeo amador, divulgado pelo MC Euro, no qual ela mostra algumas de suas músicas autorais: Meiga, Cavaco Chorão e Dedo no Gatilho.

MC Rita tem 17 anos

Jovem MC começa seu legado (Foto: Facebook)

O vídeo já rendeu mais de 7 milhões de exibições! O que salta aos olhos, no entanto, é a quantidade de comentários construtivos e comparações com a fase inicial da carreira de Ludmilla, quando ela ainda atendia por MC Beyoncé. A jovem MC é realmente um fenômeno! Abaixo, você confere um outro vídeo com prévias das músicas de MC Rita. ? ?

No dia 25 de julho, MC Rita estreou o webclipe da música Dedo no Gatilho. Com produção do DJ Marquinhos Sangue Bom e composição de 2N, a faixa mergulha no túnel do tempo e resgata um pouco do pancadão, isto é, a sonoridade que marcou o funk dos anos 2000, época dominada pela Furacão 2000, Tati Quebra Barraco e várias outras estrelas. Dê o play e confira o resultado:

Nesta terça-feira (2), a funkeira formou o bonde com o Palco MP3! Sem perder tempo, ela chegou chegando e já liberou o download da música Dedo no Gatilho. Se você gosta de funk e de cultura brasileira, recomendamos que acesse o Palco MP3 da MC Rita e clique no botão “virar fã”. A caminhada desse jovem talento está só começando e, certamente, essa artista não vai parar de nos surpreender.

Gustavo Morais