Formado por Beibi (zabumba e vocal), Rafa Virgolino (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco, violão tenor, banjo), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão, bateria e viola), o grupo Zaíra é um dos mais notáveis talentos da safra atual do forró brasileiro.

Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, a Zaíra tem a receita certa para não limitar a sonoridade de um estilo musical típico do nordeste brasileiro. Com muita competência e inteligência para criar letras, a banda faz uma alquimia sonora que mistura o DNA do forró com influências de da moda de viola, jazz, rock, samba, choro, salsa, carimbó, country e muitos outros.

Sempre com muito bom gosto, a Zaíra produz vídeos conceituais e mostra que a alegria do forró pode (e deve) ser usada para fazer críticas sociais. Um pouquinho desse som que é para dançar com a mente e com o corpo, você pode curtir nos clipes de Terno e Gravata

… e de Forró em Brasília.

Com três discos lançados e gravações com mestres do naipe de Hermeto PascoalDominguinhos e Paulo Freire, a banda também tem turnê internacional na bagagem. Outro ponto notável da carreira do sexteto forrozeiro foi uma brilhante participação em uma das edições do programa SuperStar, da TV Globo.

Para ouvir mais músicas e ficar ligado nas novidades, você só precisa acessar a página da Zaíra no Palco MP3! Esta banda merce nota máxima no conceito qualidade!