1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Conheça Rodrigo Vecchi, o sertanejo independente que domina as baladas mais tops!

Conheça Rodrigo Vecchi, o sertanejo independente que domina as baladas mais tops!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Quando subiu ao palco pela primeira vez, Rodrigo Vecchi contava apenas sete anos de idade. Naquele momento, diante do público de sua cidade natal, São João do Ivaí, interior do Paraná, ele descobriu que a música é o objetivo de sua vida.

Rodrigo descobriu logo cedo que a música é a razão de sua existência (Foto/Divulgação)De lá pra cá, ele não parou mais! Gravou com artistas regionais, cantou nos bailes da vida e fez parte de banda de rock. Mas foi em 2010, como integrante da dupla Vecchi & Rafa, que as origens sertanejas pediram passagem na carreira de Rodrigo. Naquela época, o duo engatou uma carreira interessante e até gravou DVD com participação do saudoso Cristiano Araújo.

Em 2014, Rodrigo decidiu engatar o voo da carreira solo e passou a ser um dos nomes mais requisitados para fazer show nas principais casas noturnas de São Paulo. Entre outras baladas, ele é acostumado a se apresentar na lendária Villa Mix, um local que recebe em seus palcos os mais renomados artistas do segmento sertanejo.

Como todo bom artista, Rodrigo Vecchi não tem medo de encarar grandes plateias (Foto/Facebook)

Com um repertorio que mescla músicas autorais e covers, que vão do sertanejo das antigas de Bruno & Marrone ao pop sofisticado de Justin Timberlake, Rodrigo Vecchi, se apresenta nas noites paulistanas com todo seu carisma e talento. O resultado de tamanha versatilidade musical é uma agenda que chega em uma média de 20 shows por mês.

Rodrigo Vecchi aposta em um show versátil (Foto/Divulgação)

Em 2017, Rodrigo Vecchi lançou o EP independente Diamantes. Ao longo de seis músicas, o artista mostra o que há de melhor no sertanejo moderno. Com muito bom gosto e nas doses certas, ele mistura irreverência, sofrência, pegada pop e batidas eletrônicas, mas sem nunca abandonar os elementos básicos do sertanejão. Com direito a um belo clipe, que pode ser conferido abaixo, a faixa título é a atual música de trabalho do EP.

Com bastante profissionalismo, dedicação e fé no próprio trabalho, Rodrigo Vecchi é a prova de que um artista independente, isto é, o que não conta com o respaldo de uma gravadora, consegue marcar presença em um dos mercados mais concorridos da música nacional. Há espaço para todos, desde que a música estabeleça a conexão entre arte e alma.

Gustavo Morais