1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Novíssima música brasileira se rende ao talento de Danilo Bottrel

Novíssima música brasileira se rende ao talento de Danilo Bottrel

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Natural de Varginha (MG), Danilo Bottrel é cantor e compositor. Aos 30 anos, ele tem chamado bastante a atenção do público com seu talento e, é claro, por meio do romantismo natural de suas canções. Considerado um dos artistas mais promissores da nova geração do sertanejo, Danilo tem arrastado uma legião de fãs por onde passa, sempre com um show animado que traz no repertório o melhor da música sertaneja.

Sua história começou cedo, ainda no interior de Minas Gerais, local em que viveu durante a infância. Com apenas cinco anos, já cantava de um jeito que surpreendia toda a família. Graças ao apoio recebido na juventude, decidiu abraçar a carreira artística.
mercado fonográfico.

A primeira música interpretada por Danilo Bottrel foi Um Sonhador, hit inconfundível da dupla Leandro e Leonardo. De lá para cá, a essência do sertanejo raiz acompanhou sua trajetória inspirada em nomes consagrados como, João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano.

Danilo Bottrel é cantor, compositor, toca violão e tem boa presença de palco (Foto/Divulgação)

Aos 10 anos, ele se uniu ao seu irmão e juntos formaram a dupla Diogo & Danilo. Na época, eles chegaram a se apresentar em diversos programas na televisão como, o programa Raul Gil. Daí em diante, muitas portas se abriram e os irmãos chegaram a realizar até uma turnê nos EUA, em 2001, contabilizando 10 apresentações na Equitana em Louisville (KY), uma das maiores exposições de cavalos do mundo.

Com o passar do tempo, a dupla que dividia a agenda entre shows e o colégio decidiu fazer uma pausa na carreira para priorizar os estudos. Apesar da decisão tomada em família, Danilo nunca deixou de cantar e em 2008, após se mudar para Belo Horizonte, iniciou a carreira solo.

O voo solo de Danilo Bottrel

Na nova fase, Danilo Bottrel buscou inovar com um projeto mais autêntico para apresentar seu primeiro CD. Lançado em 2017, o álbum Dose Perfeita trouxe diversas regravações e três músicas autorais: Assunto Delicado, Você Vai Precisar de Mim e Dose Perfeita. Já no ano de 2018, se mudou para São Paulo, com o objetivo de se dedicar ao projeto de gravação do CD e DVD Ao Vivo em Escarpas do Lago, trabalho produzido por Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba. Gravada no primeiro semestre de 2019, a obra também teve a participação de João Bosco & Vinícius, da Roberta Miranda e do Gusttavo Lima. 

Fernando Zor e Danilo Bottrel, durante gravação do DVD Ao Vivo em Escarpas do Lago

Clique para ouvir o feat. de Bottrel com Fernando Zor (Imagem/Divulgação)

Recentemente, o cantor se mudou novamente e desembarcou em Goiânia, a capital nacional da música sertaneja. Trabalhando a divulgação do novo álbum, o artista chegou a figurar nas primeiras posições no ranking das mais tocadas nas rádios de todo o país. A música de trabalho atual é Por Amar Demais, que conta marca um feat. com JB&V.

Atualmente, Danilo tem trabalhado intensamente em novos projetos e promete muitas surpresas. “Acredito que o reconhecimento só se torna possível quando se mostra um dom verdadeiro, quando o trabalho é feito com amor. Amor, carinho, dedicação e muita luta é o que eu prezo na minha trajetória”, finaliza o artista.

Com bastante talento, carisma e boas músicas, Danilo Bottrel vem conquistando seu espaço no cenário musical. São artistas assim que fortalecem a novíssima música brasileira.

Gustavo Morais