1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. De figurante à sensação da música pop: conheça o ‘tiro certo’ chamado Jojo Maronttinni ?

De figurante à sensação da música pop: conheça o ‘tiro certo’ chamado Jojo Maronttinni ?

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ela é carioca, tem 1,50 m de altura, pesa 90 quilos e usa sutiã número 58. Estamos falando da  cantora, compositora e youtuber carioca Jojo Maronttinni, mais popular como Jojo Todynho. Do alto de seus 20 anos de idade, ela é um típico caso de pessoa que estava no lugar certo e na hora certa! ? ?

Com 20 anos de idade, Jojo é a nova sensação do funk carioca (Foto/Divulgação)

Jojo foi descoberta no YouTube, onde mantém um canal ao estilo “autoajuda involuntária”. Nos vídeos, ela fala abertamente sobre sexo e relacionamento, sempre de forma desbocada e “sincerona”. ? ?

Depois de um bom tempo causando no YouTube, Jojo viu o jogo virar no segundo semestre de 2017. Na ocasião, ela foi convidada por Anitta para fazer figuração no clipe de Vai Malandra. Em cena, Jojo Maronttinni surgiu distribuindo lacres, vestida de biquíni, calça legging, pochete prateada e o menor top possível. ⭐

Anitta e Jojo, durante o clipe de Vai Malandra (Foto/YouTube)

Sem dar a mínima para estereótipos e/ou padrões de beleza, a artista deu verdadeiras amostras de autoestima elevada. Com sua atitude, Jojo enterrou de vez a história de que a “mulher representa o sexo frágil”, isto é, apresentou ao Brasil mais um “mulherão da porra”. ?

Capa do single de estreia de Jojo (Imagem/Divulgação)

O passo seguinte, obviamente, só poderia apostar todas as fichas na carreira de cantora. Feito! Em dezembro de 2017, Jojo Maronttinni lançou Que Tiro Foi Esse. 100% certeiro, ‘o tiro’ catapultou a popularidade da artista na mídia e deu à música brasileira popular a sua mais nova sensação. ? ?

Apesar de definhar, as gravadoras ainda conseguem emplacar carreiras no mercado. Escudada pelo marketing Universal Music, Jojo está sendo promovida como a nova musa do funk carioca. Com o reforço de Pabllo Vittar, Nego do Borel e Anitta na divulgação, Que Tiro Foi Esse nem precisou de muita munição para viralizar nas redes sociais e, consequentemente, cair na boca do povo. ? ?

Jojo Todynho sabe lidar com os haters (Foto/Divulgação)

Apesar dos pesares, inevitavelmente, Jojo toma ‘tiros’ de dois tipos de haters comuns na internet: os “inimigos do funk”, que vivem para combater a existência do estilo; e os chamados “ditadores do padrão de beleza”, que bombardeiam a mulher que não é magra. ? ? Porém, a artista sabe que só precisa disparar ‘tiros de beijinho no ombro’ pra turma do recalque. Voa alto, Jojo Maronttinni! É tudo seu! ⭐

Gustavo Morais