1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. De leste a oeste, de norte a sul, o pop brasileiro existe e você precisa conhecer!

De leste a oeste, de norte a sul, o pop brasileiro existe e você precisa conhecer!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Exceto pelos merecidos sucessos internacionais de Anitta e de Pablo Vittar, a música pop nacional é um tanto quanto ignorada pelos donos dos holofotes. ⭐ Mas como o Palco MP3 é um espaço democrático, nós listamos 3 artistas que, definitivamente, colocam a popzeira no mapa cultural brasileiro! ?

1. UP N’ GO – Mineiros Maneiros!

Formada por Luccas (voz), Romeo (guitarra), Phill (bateria), Gabriel (baixo) e Paddys (teclado), a banda UP N’ GO faz um pop relativamente parecido com o que feito pelos conterrâneos do Jota Quest. As letras são de fácil memorização e abordam temáticas comuns ao cotidiano. ?

2. Romero Ferro – Cabra da peste!

Como todo bom nordestino, o pernambucano Romero Ferro usa sua voz para dar vida à composições autorais que retratam, de maneira particular, o cotidiano da humanidade. Em seu trabalho atual, o ótimo disco Arsênico, o artista afirma que faz um som “pop contemporâneo alinhado à sonoridade oitenta”. ?

3. Robson Biollo – A força que vem do Sul!

Ele é cantor, compositor e produtor! Como todo bom artista de música pop, o catarinense Robson Biollo flerta com vários outros estilos de música. Houve um tempo, inclusive, em que ele investiu bastante no sertanejo romântico. ?

Biollo faz um pop que tem vários sabores (Imagem/Divulgação)

Atualmente, Biollo tem feito um pop versátil e na medida certa para as playlists e baladas. Na música dele, felizmente, nada passa da conta e som simplesmente flui, conforme você pode conferir nas músicas Bipolar e Não Encontrou.

Parte da rejeição aos nomes nacionais, sobretudo os independentes, se dá em razão do nosso complexo de ‘vira-lata’. Porém, o jogo está virando! Seja lá qual for a vertente mais presente, o pop brasileiro é uma realidade e, felizmente, nós fazemos parte dessa história! ? ⭐ Para ficar ainda mais por dentro desse estilo, vem ouvir a playlist Mix Pop no Palco MP3!

Gustavo Morais