1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. “Dei voz para as garotas de programa”, diz Valesca sobre seu novo clipe

“Dei voz para as garotas de programa”, diz Valesca sobre seu novo clipe

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ela gosta de causar! ? Valesca lançou nesta semana o clipe de Desce Um Gin, marcando o seu aguardado retorno neste novo auge do funk. A música tem parceria de MC TH, e celebra a vida da mulher solteira. Amamos! ??

Mas o que mais chama a atenção é a proposta do clipe: o vídeo foi gravado na Vila Mimosa, no subúrbio do Rio de Janeiro, que tem uma das áreas de prostituição mais famosas do país. Ambientado em casas noturnas do lugar, o vídeo mostra Valesca como uma garota de programa. Segundo ela, a ideia era justamente usar a sua imagem para dar voz às mulheres que vivem da vida difícil da prostituição.

A cantora explicou que a ideia do clipe é ajudar a quebrar os estereótipos que as pessoas têm sobre as prostitutas. Ela disse para a revista Quem:

Tem um trabalho social com elas, dei voz a elas. As pessoas criticam a mulher que ‘quer ser puta’, mas as pessoas só criticam. Quis mostrar essa realidade pra todos verem que não é mole, não é fácil

A cantora continuou: “Muitas dessas mulheres estudaram, são formadas, querem exercer a profissão delas, só que não têm oportunidades, porque ninguém abre as portas”.

O vídeo é cheio de mensagens que pregam o respeito ao corpo da mulher. Uma delas aparece logo nas primeiras cenas, quando a câmera mostra a mensagem “não é não” escrita no braço de Valesca. A expressão ganhou força no Carnaval, como um protesto aos assédios sofridos por elas nesse tipo de evento.

Segundo a cantora, o clipe foi inspirado no clássico Uma Linda Mulher, em que Julia Roberts interpreta uma garota de programa que se apaixona pelo seu cliente (Richard Gere). O figurino usado pela cantora também remete ao filme:

 

“Sou muito romântica. Sou uma Julia Roberts [risos]. E estou à espera do príncipe. Estou à espera real”, brincou. Ela é romântica ela!

Se você ainda não viu o clipe de Desce Um Gin, dê logo o play:

 

Ouça o som de Valesca e do MC TH aqui no Palco MP3!

Damy Coelho