Ela gosta de causar! ? Valesca lançou nesta semana o clipe de Desce Um Gin, marcando o seu aguardado retorno neste novo auge do funk. A música tem parceria de MC TH, e celebra a vida da mulher solteira. Amamos! ??

Mas o que mais chama a atenção é a proposta do clipe: o vídeo foi gravado na Vila Mimosa, no subúrbio do Rio de Janeiro, que tem uma das áreas de prostituição mais famosas do país. Ambientado em casas noturnas do lugar, o vídeo mostra Valesca como uma garota de programa. Segundo ela, a ideia era justamente usar a sua imagem para dar voz às mulheres que vivem da vida difícil da prostituição.

A cantora explicou que a ideia do clipe é ajudar a quebrar os estereótipos que as pessoas têm sobre as prostitutas. Ela disse para a revista Quem:

Tem um trabalho social com elas, dei voz a elas. As pessoas criticam a mulher que ‘quer ser puta’, mas as pessoas só criticam. Quis mostrar essa realidade pra todos verem que não é mole, não é fácil

A cantora continuou: “Muitas dessas mulheres estudaram, são formadas, querem exercer a profissão delas, só que não têm oportunidades, porque ninguém abre as portas”.

O vídeo é cheio de mensagens que pregam o respeito ao corpo da mulher. Uma delas aparece logo nas primeiras cenas, quando a câmera mostra a mensagem “não é não” escrita no braço de Valesca. A expressão ganhou força no Carnaval, como um protesto aos assédios sofridos por elas nesse tipo de evento.

Segundo a cantora, o clipe foi inspirado no clássico Uma Linda Mulher, em que Julia Roberts interpreta uma garota de programa que se apaixona pelo seu cliente (Richard Gere). O figurino usado pela cantora também remete ao filme:

 

“Sou muito romântica. Sou uma Julia Roberts [risos]. E estou à espera do príncipe. Estou à espera real”, brincou. Ela é romântica ela!

Se você ainda não viu o clipe de Desce Um Gin, dê logo o play:

 

Ouça o som de Valesca e do MC TH aqui no Palco MP3!