1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Descubra quem é Thiago Jhonathan: a nova sensação do forró nacional

Descubra quem é Thiago Jhonathan: a nova sensação do forró nacional

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Quem é Thiago Jhonathan? Se você tem acompanhado o crescimento forte do forró e do piseiro nos últimos tempos, deve ter ouvido falar de Thiago Jhonathan e suas canções. Apesar de jovem, o cantor trilha no caminho da música desde meados de 2008, conquistando reconhecimento e fãs pelo país. 

Fruto de outra banda de sucesso, TJ coleciona hits de sucesso, shows nacionais e sucesso nas plataformas digitais. Nesse sentido, ele vem acumulando alto número de visualizações em seus videoclipes, levando sua sonoridade inovadora a mais de 800 mil pessoas

Bateu a curiosidade de saber quem é esse novo cantor em ascensão, não é? Então, separa o espaço na sala para dançar, cola com a gente e vem saber mais sobre Thiago Jhonathan!

Afinal, quem é Thiago Jhonathan?

Nascido no interior de Minas Gerais, TJ, como também é chamado, cresceu em contato com a música, especialmente sertaneja. Assim, suas referências também vinham da família, onde suas tias, irmãs do seu pai, faziam parte da formação original das Irmãs Freitas

Além das tias, o garoto vindo de Formoso também teria como inspiração duplas como Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel. Mas, seria no forró que o seu destino estava traçado. 

Nesse sentido, ele cresceu ouvindo o pai tocar acordeon em festas da vizinhança, o que fez com que ele entrasse em contato com o forró. Logo, o interesse de TJ em tocar o instrumento surgiu desde pequeno e ali nascia também o sonho de ser um músico e artista. 

Então, seu primeiro trabalho na área foi o Grupo Forró Gyga, onde teve uma atuação rápida. Em seguida, ele fundou o grupo Forró Boys na cidade de Brasília, conquistando o reconhecimento e carinho de milhares de fãs. 

Devido ao sucesso do grupo, Thiago Jhonathan teve diversas canções regravadas por artistas do gênero e permaneceu na banda por nove anos. Ao lado dos outros integrantes, ele interpretou grandes sucessos como Amor Virtual

Mas o sonho da carreira solo fazia parte de quem é Thiago Jhonatan. Logo, ele começou a trilhar seus novos passos sozinho, experimentando novas sonoridades.

A carreira solo

Além de cantor, TJ é compositor e instrumentista, o que contribuiu para que ele tivesse um estilo musical mais moderno. Nesse sentido, ele busca transmitir em suas composições suas referências do sertanejo, pop e dance music, gerando identificação mais ampla com o público. Assim, ele atinge não só os jovens, como o público infantil, de meia idade e também da terceira idade. Tem Thiago Jhonathan para todo mundo!

Agora em carreira solo, ele tem alcançado patamares que jamais imaginou. Como resultado disso ele possui agenda recheada de shows no Brasil e nos países vizinhos, levando seus sucessos a mais pessoas. 

Dentre as novas produções, está Saideira, que já acumula mais de um milhão de visualizações nas plataformas de streaming. Além disso, ele possui parcerias de sucesso como as da canção Esse Lance, com a participação de Lecy Fernandes

Aqui no Palco MP3, suas canções como So Far Away e Dá um Help Aí, juntas, ultrapassaram mais de 800 mil plays, consolidando o seu sucesso. Mas, a história com o Palco não para por aí! Ele também participou de nossa primeira versão online da Festa de São João, levando alegria e muito talento para a nossa audiência. Confere só:

Você pode conferir um resumo de toda a sua história nas 6 curiosidades que elencamos sobre quem é Thiago Jhonathan. Dá o play:

Vem ouvir mais sucessos com a gente!

Não dá para resistir e parar de ouvir, né? Assim como outros nomes do forró eletrônico, piseiro e vaquejada, Thiago tem levado ao público a animação necessária para dançar sem parar. E, como não dá para curtir sozinho, você já pode compartilhar esse post para os seus amigos e juntos ensaiarem os próximos passos. 
Então, agora que você sabe quem é Thiago Jhonathan, já aproveita e baixe o App do Palco MP3 (Android ou iOs),  curta todos os sucessos TJ e descubra a sua favorita. Esperamos você com muito mais forró e sucessos. Até lá!

Laryssa Costa