1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Do indie ao grunge: 3 bandas de rock para conhecer já!

Do indie ao grunge: 3 bandas de rock para conhecer já!

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Essa é pra quem curte o bom e velho rock’n’roll! Conheça estas 3 bandas de diferentes cidades do país que representam muito bem o gênero, cada uma com suas influências! ???

1. TV República (Guarulhos – SP)

A TV República tem influências declaradas de Sonic Youth a Legião Urbana e Blink 182. Tanta sonoridade distinta é resultado de uma geração que cresceu ouvindo os sons mais diversos graças à MTV, e que soube incorporar essas influências multifacetadas em uma sonoridade mesclada e cheia de referências interessantes.

2. The Minimalistas (Porto Alegre – RS)

Com influências que passeiam pelo grunge e pelo indie rock dos anos 2000, o The Minimalistas promete agradar aos fãs de um som mais simples, básico e cru, como todo bom e velho rock de garagem deve ser.

3. LilI Band (Belo Horizonte – MG)

A galera que curte um rock dos anos 70 vai adorar a Lil Band: o grupo começou fazendo covers de Janis Joplin, Led Zeppelin, The Doors, Chuck Berry e Johnny Cash, até que decidiram incorporar essas super referências em um som autoral. O resultado é uma mistura fina de rock clássico com folk, entoados pela voz potente da vocalista, Wlly Thom.

Para conhecer mais som novo de qualidade, acesse o Palco MP3!

Damy Coelho