As duplas sertanejas atuais continuam o legado de grandes nomes, como os clássicos “Amigos”, integrados pelas duplas Chitãozinho e Xororó e os demais. Mais do que isso, elas estão construindo um novo patamar para o gênero, visto que ele tem dominado as paradas de rádio e plataformas digitais. 

Mas, em meio a nomes de duplas recentes, pode ser difícil escolher uma para chamar de sua favorita e incluí-la em suas playlists. Por isso, listamos cinco duplas para você conhecer o trabalho, adicioná-la às suas favoritas e sair curtindo por aí. 

Então, separa os fones e vem com a gente!

O sucesso inegável do sertanejo

O sucesso massivo do sertanejo não é repentino. Pesquisas recentes sobre o que o Brasil ouve apontaram que o trabalho do sertanejo para sua ascensão começou lá em 2011. Nesse sentido, é possível dizer que a popularização do gênero novamente começou com artistas como Luan Santana e Michel Teló despontando no cenário. 

E claro, não dá para negar a força do feminejo e a importância de Marília Mendonça para a consolidação da sofrência como ritmo presente no país. Exemplo disso foi o sucesso de sua primeira live realizada no início da pandemia, uma das mais assistidas da história do YouTube.

Ao mesmo tempo, as transformações tecnológicas, a pandemia e as novas estratégias de marketing levaram o sertanejo a outro patamar. Quem não se lembra de “Batom de Cereja”, da dupla Israel e Rodolffo? Resultado de uma boa estratégia que aliou a comunicação correta do lado de fora e a visibilidade massiva dentro do BBB. Consequência disso? Uma das canções mais executadas do ano de 2021. 

Ou seja, as duplas sertanejas atuais recebem a missão de continuar esse legado, com música de qualidade, letras memoráveis e hits para ficar para a história. Então, vem conhecê-las com a gente?

5 duplas sertanejas atuais para ficar de olho

Listamos algumas duplas que vale a pena conhecer, devido à qualidade de seus lançamentos, parcerias de renome e gosto pela música.

1 – Dom Vittor e Gustavo

Dom Vittor e Gustavo foram apresentados ao mundo por Marília Mendonça durante uma live, no meio do ano passado. Assim, Gustavo, que é irmão da cantora, também começou a trilhar os caminhos da música ainda jovem, com uma antiga dupla chamada Matheus e João Gustavo. Mas, após sua separação, ele conheceu Dom Vittor, participante do The Voice Kids e com anos de estrada, com quem formou a dupla em Goiânia. 

Eles lançaram a faixa “Calculista”, gravado antes do falecimento de Marília. Também em decorrência disso, grande parte da banda da cantora está com a dupla, que não tem data de início da turnê, As outras faixas da dupla você pode conferir aqui.

2 – Max e Luan

Apesar de morarem na mesma região durante a juventude, Max e Luan já trilhavam o caminho da música de maneira separada. Mas, foi em uma festa de peão criada por Max que eles se conheceram e decidiram trilhar juntos. Logo depois, lançaram seu primeiro álbum e ingressaram no escritório “Sonho Produções”, para ajudar no impulsionamento da carreira. 

Resultado: com o álbum “Esqueminha”, de 2019, a dupla lançou três hits de sucesso que você provavelmente já ouviu. Dentre eles “Mendigando Amor” e “Oi Flor“. Dessa maneira, eles já contam também com participações de outros cantores, como Cleber e Cauan e João Gustavo e Murilo. Agora, a dupla já está pronta para rodar pelo país e levar alegria com suas canções.

3 – Guilherme e Benuto

Mesmo sendo uma das duplas sertanejas atuais, o trabalho de Guilherme e Benuto não é de agora. Após dez anos atuando no projeto Villa Baggage, os irmãos decidiram trilhar como dupla e apostar em suas composições. Naturais do interior de São Paulo, têm contato com a música desde criança, tocando inclusive outros gêneros, como chorinho, forró, samba e música instrumental. 

Agora, como dupla, já possuem singles feitos com nomes de peso, como Barões da Pisadinha, Edson e Hudson, Israel e Rodolffo e Dilsinho

4 – Héster e Helena

Cada vez mais presente, a lista de duplas sertanejas atuais contaria com a presença das mulheres. Com um repertório já extenso, a dupla Héster e Helena já está na estrada desde 2008. Assim, incentivadas pelos pais, iniciaram o projeto que envolvia a música sertaneja, que tem como resultado já um DVD, intitulado de “Churrasco na casa da Héster e Helena”. 

Recentemente, a dupla lançou o EP chamado “Muro de Vidro”, com 06 faixas potentes, sendo uma delas a faixa-título.

5 – Vitor e Cadu

Antes de cantarem juntos, já se apresentavam pelos bares de Campo Grande, em uma dupla jornada. Ao decidirem conciliar os sonhos, formaram a dupla Vitor e Cadu e ingressaram na MM Music. Em 2019, lançaram um DVD com canções inéditas e regravações. Logo após os sucessos vindos deste trabalho, surpreenderam os fãs com um segundo DVD, chamado “Case”, com os hits “Coração no bolso” e  “Faz Falta“. 

Em Maio de 2021 a dupla apostou no romantismo e lançou a música “Confusão”, que ultrapassou a marca de 1 milhão de plays em apenas 60 dias, além de aumentar seus números nas plataformas digitais. 

Curta as duplas sertanejas atuais conosco!

Então, se você ainda está na dúvida de qual dessas duplas sertanejas atuais gostou mais, não se preocupe! Você pode ouvir todas elas juntas em uma playlist especial que fizemos com essas e outras novidades. São 25 faixas com diferentes artistas e sonoridades para você ficar a par do novo cenário sertanejo.

Separe os fones, dê o play e curta com a gente!