1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. É tudo deles: Humberto & Ronaldo conquistam marca histórica no Palco MP3

É tudo deles: Humberto & Ronaldo conquistam marca histórica no Palco MP3

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Natural de Goiânia, a dupla Humberto & Ronaldo está na estrada desde 2008. De lá pra cá, os cantores já lançaram várias trabalhos e conheceram todas as artimanhas do mercado fonográfico.

Em setembro de 2016, H&R fecharam com o Palco MP3. Ao longo desse tempo todo de parceria, vimos e ouvimos a dupla lançar vários sucessos e observamos o carinho do público para com os intérpretes de “Carência”. Como todo trabalho honesto, bem feito e sincero traz bons frutos, em dois as músicas do artistas ultrapassaram a marca de 13,9 milhões de plays no site.

H&R caíram nas graças do público (Reprodução/Palco MP3)

E as conquistas não param por aí! O single “Não Fala Não Pra Mim”, por exemplo, é um verdadeiro fenômeno. Além de frequentar as paradas de sucesso e pistas de dança do Brasil inteiro, a música também caiu nas graças do público da internet. Com o boom dessa música, no Palco MP3, Humberto & Ronaldo conquistaram um logar no top 5 dos mais acessados e, atualmente, são donos da música mais ouvida no site. É “sucesso” que fala, né?

Música é um hit incontestável (Reprodução/Palco MP3)

O frutos colhidos com “Não Fala Não Pra Mim” não são obras do acaso. Por mais que façam parte da cena sertaneja, Humberto & Ronaldo têm plenas consciências de que não devem limitar o próprio trabalho. Como consequência, eles souberam  combinar suas respetivas personalidades artísticas com elementos de arrocha e brega funk. O resultado, conforme todo mundo sabe, é uma canção que está na boca do povo.

Dupla não tem medo de arriscar (Imagem/Divulgação)

Com a conquista no Palco MP3Humberto & Ronaldo dão outras lições para os artistas da novíssima música brasileira. Além do já citado experimentalismo sonoro, a dupla evidencia a importância da escolha do repertório. Na carreira artística, não é interessante gravar um material que tenha poucas afinidades com o timbre de voz, com os ouvidos do público e com as demandas do mercado em que se está inserido. Se “todo artista tem de ir aonde o povo está”, como cantou Milton Nascimento, H&R estão exatamente onde devem estar.

Gustavo Morais