1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. EDP Live Bands Brasil leva banda independente para tocar em Portugal; saiba como participar!

EDP Live Bands Brasil leva banda independente para tocar em Portugal; saiba como participar!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Você é músico da cena independente e tem banda de rock ou de pop-rock ? Tá afim [e quem não estaria?] de fazer um som lá na gringa? Então se liga na superdica que temos pra você:

A terceira edição do concurso EDP Live Bands Brasil está a caminho!

O concurso premia músicos independentes, de rock e pop-rock, com uma viagem para Portugal. Por lá, a banda vencedora se apresentará no festival NOS Alive’18 .

Competição está em sua terceira edição (Imagem/Divulgação)

Além de mostrar o seu trabalho para uma plateia internacional, o artista vencedor também terá a oportunidade de lançar suas músicas com a principal gravadora do país. Em comunicado, Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP, comentou sobre o intercâmbio cultural que o concurso promove.

“A valorização da cultura e o incentivo à música já fazem parte do DNA da Empresa. Queremos continuar apoiando e aproximando o cenário independente brasileiro do português e europeu, ampliando a conexão entre os países”

Como participar?

É bem fácil: cadastre sua música original no site oficial da competição. Para não ficar de fora, saiba que o prazo das inscrições vai até o dia 27 de março.

Na plataforma, totalmente interativa, com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. São os fãs quem escolherão 10 das 36 bandas semifinalistas. As outras serão selecionadas por um time de especialistas da área.

Banda Gelpi, vencedora da segunda edição do EDP Live Bands Brasil
(Crédito: Charles) Trigueiro

Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas terão a chance de se apresentarem, ao vivo, no dia 12 de maio, para o júri responsável pela escolha da banda vencedora.

Confira o cronograma completo do concurso:

DATA ETAPA
27/02 Início das inscrições e da votação
27/03 Fim das inscrições
01/04 Fim da primeira fase de votações
04/04 Divulgação das semifinalistas e início da 2ª fase de votações
20/04 Fim da segunda fase de votações
23/04 Anúncio dos finalistas
12/05 Grande final e concerto ao vivo
12, 13, 14/07 Festival NOS Alive’18
Gustavo Morais