1. Página inicial
  2. blog
  3. Giro do Palco
  4. Especial ‘De Primeira’, conheça o lançamento de Marina Sena no Giro do Palco

Especial ‘De Primeira’, conheça o lançamento de Marina Sena no Giro do Palco

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Fale bem ou fale mal, Marina Sena parou o Brasil com Por Supuesto, viral que conquistou as redes sociais. Resumidamente, a canção fazia parte do álbum ‘De Primeira’, que foi, inclusive, o primeiro álbum de estúdio da cantora. Desde lá, sua vida virou de cabeça para baixo.

Entre premiações e comentários não tão justos nas plataformas digitais, ela vem se tornando uma das referências do pop brasileiro. Em paralelo, em homenagem ao aniversário de um ano deste primeiro lançamento, a artista decidiu lançar o Especial ‘De Primeira’. Como esperado, já está dando o que falar.

E aí, ficou curioso ou curiosa para saber mais? A seguir, confira um conteúdo completo que fizemos sobre o tema. Esperamos que você goste!

Quem é Marina Sena?

Era 2021, um dos momentos críticos da pandemia, quando “Por Supuesto” se tornou uma das canções mais ouvidas no Brasil. Parte do sucesso foi graças às redes sociais que, por meio das trends, fizeram com que Marina Sena vira-se um dos nomes do momento.

Lado a lado, mesmo com o inegável sucesso da mineira, não faltaram haters. Teve, inclusive, pessoas comentando que ela era uma cantora de um só sucesso. Enquanto isso, outros questionavam seu talento, embora com um único álbum, já ficasse evidente seu potencial enquanto artista. Injusto, não é mesmo?

Ainda mais se considerarmos que Marina Sena começou a sua carreira em 2015, fez parte das bandas “A Outra Banda da Lua” e “Rosa Neon”. Isso sem falar nas várias indicações e prêmios que ela recebeu nos últimos meses.

Carreira

Como dito anteriormente, desde 2015, Marina Sena se dedica exclusivamente à música. “Por Supuesto” faz parte do ‘De Primeira’, primeiro álbum solo gravado em estúdio. Outras canções que compuseram o lançamento foram:

Juntas, elas totalizam mais de 34 minutos de duração e foram gravadas pela Alá Comunicação e Cultura e A Quadrilha.

O que é o Especial ‘De Primeira’?

Em síntese, o Especial ‘De Primeira’ é uma homenagem ao um ano completo do primeiro disco de estúdio de Marina Sena. Lançado no dia 25 de agosto, já são mais de 26 mil visualizações no YouTube e 6,2 mil likes.

Paralelamente, nos comentários, os internautas mostram a sua admiração à toda produção do lançamento. Isto é, o figurino, a fotografia e claro, o cuidado com tudo o que foi produzido.

Estratégia por trás do lançamento

Desde o primeiro ‘De Primeira’, Marina Sena já chama atenção pela estratégia utilizada. Nele, a cantora e sua equipe souberam aproveitar do marketing espontâneo para ter ainda mais visibilidade. Vale lembrar que o TikTok teve um grande papel nisso tudo. Foi lá onde a canção se tornou um viral e alcançou novos públicos.

Além disso, houve, também, a própria participação da artista nas redes sociais. Enquanto “Por Supuesto” dava o que falar, ela interagia com os seus fãs nas plataformas virtuais, dava detalhes do lançamento e se mostrava acessível. Como resultado, auxiliava na fidelização daqueles que a acompanhavam e na criação de um público fiel, defensor da sua carreira.

Assim como no Especial ‘De Primeira’, outro acerto foi ter apostado em um figurino e uma fotografia similar aos clássicos do cinema. Neste sentido, a nostalgia foi uma importante aliada em fazer com que as músicas se tornassem marcantes.

Agora, um ano depois disso tudo, a cantora decidiu lançar o especial enquanto continua produzindo o seu segundo álbum. Novamente, ela se destaca pelo planejamento. Primeiro, teve o anúncio nas redes sociais que deixou o público ansioso e já criando expectativas. É o gatilho da antecipação, muito utilizado no marketing.

Segundo, teve a adição de quatro novas trilhas, ainda mais intimistas e mais orgânicas. Sem instrumentos virtuais, elas auxiliam na aproximação e na humanização da artista. Como consequência, mais uma vez humaniza Marina Sena e a fortalece a imagem de “ícone acessível”.

Terceiro e último ponto, os vídeos e fotos de performance da cantora foram publicados nas plataformas sociais. Eles auxiliaram na divulgação do lançamento.

Conheça as novas vozes do pop

Ao longo do conteúdo, falamos do Especial ‘De Primeira’, novo lançamento de Marina Sena. Em homenagem ao seu álbum de estúdio lançado em 2021, a cantora postou no YouTube um vídeo com quatro novas trilhas. Um dia após, já são mais de 26 mil visualizações, além de todo um “burburinho” nas redes sociais.

Vale lembrar que “Por Supuesto”, viral da artista, fazia parte dessa primeira versão.

@musicas.like

🎶🎧🎤 MARINA SENA – POR SUPUESTO

♬ som original – Musicas.Like

E aí, gostou de saber mais sobre Marina Sena e a estratégia por trás dos seus lançamentos? Enquanto esperamos o novo álbum de estúdio da cantora, que tal conhecer as novas vozes do pop? Queremos convidar você a escutar a nossa playlist com alguns dos destaques do cenário independente. Vale a pena!

Ayllana Ferreira